O Doutor Destino, um dos maiores vilões da Marvel e do Quarteto Fantástico, sempre foi celebrado pelos fãs e roteiristas, ganhando histórias fantásticas ao lado de vários outros heróis, especiais, entre outros. Mas infelizmente, Victor von Doom, jamais teve uma adaptação coerente ou que fizesse justiça ao personagem, principalmente a sua armadura.
Veja também:
Victor von Doom, ou simplesmente Doutor Destino (Doctor Doom no original), foi criado por Stan Lee e Jack Kirby, tendo sua primeira aparição na revista Fantastic Four #5. Destino é o líder soberano de sua terra natal, a Latvéria, ele é considerado arqui-inimigo do Quarteto Fantástico, mas enfrenta constantemente outros heróis, como os Vingadores e o Homem-Aranha.
Foi inclusive um dos primeiros super-vilões a aparecer na revista do Homem-Aranha. O Doutor Destino é um vilão arquetípico e muitas de suas características vem sendo repetidas em outros personagens, por isso tamanha é a sua importância dentro do universo Marvel. Desde então, Destino já apareceu em animações para a TV e também foi retratado nos cinemas, através de Joseph Culp (1994), Julian McMahon em Quarteto Fantástico (2005) e Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado e Toby Kebbell no reboot da Fox de 2015.
Finalmente justiça ao soberano!
Demorou! Mas como sempre para termos uma excelente versão do Destino, um cosplayer teve que colocar a mão na massa! Alex Weldon, em seu Instagram, compartilhou sua versão do Destino. O visual é fantástico, com ele mostrando a grande armadura característica do vilão. Ela é intimidadora, com detalhes precisos e o destaque para a sua máscara aterrorizante e a malha por baixo das peças da armadura.
Vendo este cosplay, esperamos que as produtoras prestem mais atenção e principalmente – admitam -, o quanto fizeram de burrada com a versão do Quarteto Fantástico de Trank, que praticamente foi um desgosto de lastimável em sua versão do Doutor Destino. Em vez de apresentar um Destino intimidante, foi trazido um cosplay qualquer e mal feito de algum robô genérico.