Criador de Fortnite chama Apple de mentirosa e game dificilmente voltará para iphones

A briga da Epic Games com a Apple nos bastidores apenas aumentou e dificilmente Fortnite retorna a App Store.

Publicado em 23/09/2021 12:34
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No início deste mês, uma decisão foi alcançada no processo judicial inicial entre a Epic Games e a Apple, mas os fãs de Fortnite que esperam ver o jogo retornar aos dispositivos iOS não devem esperar isso tão cedo. O CEO e fundador da Epic Games, Tim Sweeney, acessou o Twitter ontem (22) para compartilhar uma carta do advogado da Apple, afirmando que a última empresa não irá restabelecer a Fortnite “até que o julgamento do tribunal distrital se torne final e irrecorrível.” Como Sweeney aponta, pode levar vários anos antes que isso aconteça, o que significa que Fortnite não estará voltando para os dispositivos da Apple em um futuro previsível.

“A Apple mentiu. A Apple passou um ano dizendo ao mundo, ao tribunal e à imprensa que ‘acolheria com prazer o retorno da Epic à App Store se concordassem em seguir as mesmas regras que todos os outros’. A Epic concordou, e agora a Apple o fez renegado em outro abuso de seu poder de monopólio sobre um bilhão de usuários”, escreveu Sweeney no Twitter.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sweeney tem uma longa história de chamar a Apple de monopolista, mas as tensões entre as duas empresas explodiram em agosto de 2020, quando a Epic Games deliberadamente quebrou os termos de serviço do iOS, atualizando o Fortnite com um método de pagamento que contornava as opções de pagamento da Apple. A Apple exigiu que Fortnite removesse a opção, ou poderia ser retirado da App Store.

Em resposta, a Epic Games entregou um processo à Apple e imediatamente iniciou uma ofensiva de relações públicas. No mesmo dia em que a Epic adicionou essa opção de pagamento não autorizada, a empresa lançou um curta animado de Fortnite pintando a Apple como uma ameaça comparável ao Big Brother de 1984. A empresa também lançou uma skin do vilão daquele curta, um “Tart Tycoon” com cabeça de maçã.

Dado o fato de que a Epic está apelando da decisão do juiz, não é difícil ver por que a Apple não trará de volta Fortnite tão cedo! A Epic está simultaneamente pintando a Apple como um monopólio massivo e depreciando-a nas redes sociais, enquanto também espera que a empresa restabeleça seu jogo.

A disputa entre as duas empresas tornou as coisas mais difíceis para os fãs de Fortnite, mas a Epic sabia claramente que um fechamento de capital aconteceria quando começou sua campanha contra a Apple no ano passado. Até que as tensões esfriem entre as duas empresas, é seguro dizer que o status quo atual permanecerá.

Via: Twitter/Epic Games/Comic Book/Marc Deschamps
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar