Criador de One Piece escolhe momento festivo para dar uma notícia triste aos fãs

E isso pode ser bem antes do que ele prometeu.

Publicado em 3/9/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

One Piece, uma das franquias mais populares de todos os tempos no Japão, parece estar chegando ao seu momento conclusivo, ou, dito de uma maneira mais fatídica, próximo ao seu fim. E quem aponta isso é o próprio criador da obra, Eiichiro Oda, para a tristeza dos fãs do mangá.

A declaração foi registrada no jornal Asahi Shinbun, nesta última sexta-feira, e inicialmente tinha um propósito comemorativo, já que a data marca a centésima edição de One Piece. Contudo, foi a legenda colocada abaixo do desenho esboçado por Oda que apertou o coração dos leitores.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A centésima edição veio com um começo de adeus. (Imagem: Reprodução)

“物語は終盤です”, [Monogatari wa shūban desu], que em PT-BR avisa que “A história está chegando a seu estágio final”. A declaração surpreendeu ainda mais os fãs que acompanham atentamente as notícias sobre o desenhista japonês, já que em 2019 Oda disse num programa de televisão que ele pretendia estender a história por mais quatro ou cinco anos, no máximo.

Tomando o vídeo como base, passaram-se apenas dois anos desde a declaração, e o primeiro alarme parece ter sido soado cedo demais para os fãs, que pelo jeito, já devem começar a se preparar para o final. Apenas Oda e seu produtor já sabem como tudo terminará, e este é um segredo que provavelmente será levado até o último minuto antes dessas folas serem impressas.

Não se sabe ao certo se Oda já está desenhando as páginas finais da aventura, nem quando elas chegarão às bancas do seu país, que deve receber o conteúdo primeiro que o resto do mundo. Mais informações devem ser repassadas aos fãs nos próximos meses.

Por enquanto, os fãs ficam com as ações comemorativas em torno da centésima edição do mangá, que até o momento segue exclusiva para o mercado japonês, que deve receber nos próximos dias uma capa especial formando a junção entre as capas das edições 99, 100 e 101 de One Piece.

Vale lembrar também que o anime de One Piece bateu mil episódios recentemente e entrou na onda das comemorações, ganhando no dia 29 de agosto uma minissérie de 5 capítulos chamada de “We Are One!”, dirigida por Mika Ninagawa, e que relata histórias cotidianas que se entrelaçam com algumas passagens de One Piece. Confira o trailer:

Nos games, a franquia acumula dezenas de jogos desde 2003, tendo seu título mais recente em ONE PIECE: PIRATE WARRIORS 4, que saiu em março de 2020 para as principais plataformas, meses antes da nova geração chegar ao mercado no trimestre final.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar