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Entenda os motivos

Criador de Silent Hill afirma que remake seria difícil devido às expectativas dos fãs

Keiichiro Toyama, criador de Silent Hill, afirmou que um remake do jogo para os padrões atuais é quase que impossível
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Keiichiro Toyama
(Imagem: Keiichiro Toyama)
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Em uma entrevista recente, o criador de Silent Hill, Keiichiro Toyama, disse acreditar que refazer o original seria muito mais difícil do que refazer as entradas de Resident Evil mais antigas. Dado o sucesso de Resident Evil 2 Remake, os fãs de Silent Hill continuam esperançosos por um remake do clássico jogo de terror de sobrevivência da Konami. Rumores em andamento em torno do potencial renascimento da franquia, no entanto, indicam que se a série retornar, ela o fará como uma sequência ou reinicialização de algum tipo.

O retorno da série demorou muito e pode durar ainda mais um pouco. Para desgosto dos fiéis de Silent Hill, a última entrada chegou às lojas em 2012 como Silent Hill: Book of Memories para PlayStation Vita. Meses antes, o igualmente odiado Silent Hill: Downpour foi lançado nos consoles PS3 e Xbox 360. Um pouco de luz brilhou no escuro quando a Konami e Hideo Kojima anunciaram o P.T./Silent Hills em 2014.

No entanto, uma relação tensa entre a empresa e o criador de Metal Gear Solid culminou no cancelamento sem cerimônia do projeto. Agora a questão permanece: a Konami deve perseguir um projeto de remake de uma das primeiras parcelas da franquia de terror? Esta é uma pergunta que também vêm dos fãs da série que há muito aguardam por qualquer notícia mais concreta.

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Ao falar com o VGC, o criador da série Keiichiro Toyama compartilhou seus pensamentos sobre o potencial de um remake de Silent Hill. Toyama disse à publicação que Resident Evil é mais fácil de refazer do que Silent Hill porque a “jogabilidade como conceito deste último é um pouco mais antiga”. Ele expôs ainda mais, observando que a marca da Capcom poderia “refinar a ação”, enquanto a da Konami exigiria que os desenvolvedores “repensassem o conceito para torná-lo interessante para os fãs”.

Simplesmente polir os visuais não faria justiça, acrescentou Toyama, antes de dizer que os jogos como um todo costumam ser difíceis de desfrutar em suas formas originais conforme o tempo passa e a mecânica evolui. Novamente, não há nada que sugira que a Konami tenha interesse em um remake de Silent Hill, mas Toyama mostra um ponto interessante.

Tal esforço exigiria uma revisão completa para trazer os originais aos padrões modernos. Os fãs de longa data aceitariam mudanças drásticas, mesmo que fossem fundamentalmente melhores para a qualidade geral do projeto? A resposta não parece facilmente aparente.

Keiichiro Toyama saiu da série Silent Hill há mais de duas décadas, mas seu retorno ao terror já está acontecendo. Na verdade, o próximo projeto do designer de jogos, Slitterhead, parece tão estranho quanto qualquer outra coisa que Toyama já tenha feito no gênero. O título de terror e ação estreou durante o The Game Awards 2021 e está atualmente em desenvolvimento no recém-fundado Bokeh Game Studio.

Via: Screen Rant/VGC

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