Crianças japonesas ganham playground temático de Pokémon

"Dizem que esse Pokémon traz felicidade, por isso ecoa a etimologia de Fukushima, já que 'Fuku' significa sorte"

Publicado em 30/11/2021 16:47
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O personagem Chansey, de Pokémon, está ganhando seu próprio playground em Namie, província de Fukushima no Japão. O nome do monstrinho em japonês é Rakkii (ラ ッ キ ー) ou “sortudo”, exatamente o que as crianças de Namie são.

O nome do playground é Rakkii Koen (ラ ッ キ ー 公園), que significa “Parque da Sorte” e também uma espécie de trocadilho com o nome japonês de Chansey. Segundo foi anunciado em outubro, quatro playgrounds Chansey serão construídos na prefeitura, com o primeiro já em Namie.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os outros serão construídos em Koriyama, Yanaizu e Showa. No site oficial do Pokémon tem uma explicação do motivo de Chansey ter sido apelidado de personagem mascote da província de Fukushima. “Em fevereiro de 2019, Chansey foi nomeado o “Pokémon de Suporte Fukushima”. Dizem que esse Pokémon traz felicidade, por isso ecoa a etimologia de Fukushima, já que “Fuku” significa sorte. Assim como os deliciosos e nutritivos ovos de Chansey fazem parte de sua imagem como um Pokémon auspicioso, a imagem de Fukushima está intimamente ligada ao seu nome auspicioso e à grande variedade de produtos frescos que oferece aos residentes e visitantes”, foi a explicação.

Pokémon (Foto: Reprodução)

Além de fazer aparições em eventos locais, Chansey conseguiu seu próprio poço de inspeção e máquina de venda automática em Fukushima. Existe até pudim do personagem, mas o melhor de tudo talvez sejam os playgrounds. Veja agora algumas fotos que os usuários do Twitter postaram do primeiro parque, antes de sua abertura:

Mesmo que o nome do parque homenageie Chansey, ele é na verdade um parque temático de Pokémon Rosas. Igglybuff e Cleffa também receberam participações especiais, assim como Happiny, que evolui para Chansey. Lickitung também ficou incrível, com sua língua servindo de escorregador.

O que achou?

Via: Brian Ashcraft/Kotaku
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar