Crossover? Jogo de The Walking Dead surge em mesmo cenário de Resident Evil

Arte postada direto de canal oficial está confundindo internautas

Publicado em 29/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma arte usada para divulgar o game The Walking Dead Survivors está causando uma agitação inesperada entre os fãs desta franquia de zumbis e os de outra franquia de zumbis: Resident Evil. E diante dessa surpresa para lá de inesperada, os fãs estão se perguntando o que está por trás disso.

A confusão começou por conta da arte de Survivors, cujo cenário de fundo mostra nada menos que a delegacia de Raccoon City, a icônica cidade do universo de Resident Evil. Não há sequer uma distorção gráfica que possa dizer que o segundo plano foi fortemente inspirado, é simplesmente a mesma arte de fundo, mas com os personagens de Survivors na cidade de Leon e Jill. Confira abaixo:

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

É fake?

Diante da imagem desconcertante, muitos questionaram se isto era ou não real, podendo ser, por exemplo, uma fan art. Contudo, um internauta conseguiu checar a procedência da imagem e garante que isto veio sim do perfil oficial, aumentando ainda mais a desconfiança em torno dessa ação.

Foi o sobrinho?

Vale notar que a pistola usada por Claire Redfield ainda aparece na arte de The Walkind Dead Survivors, mostrando de uma vez por todas que a arte foi sim copiada e adaptada para a divulgação num canal oficial. Contudo, a pergunta que fica para muitos é se existe mesmo um nível de descuido desse tamanho na hora de realizar uma publicação oficial.

Dentro da publicidade gamer, é raro ver uma franquia que envolva tanto dinheiro entregar uma arte que pareça ter vindo da clássica piada entre designers, que atribuem ao “sobrinho do dono” a autoria de todo visual gráfico que está com um nível de desleixo considerável.

Colaboradores do estúdio tem uma pista

No Reddit, algumas que trabalharam no game Suvivors tem uma pista sobre isto. De acordo com a interação, isto ocorreu porque os personagens de Resident Evil 2, Leon Kennedy e Claire Redfield, não foram vistos na imagem que foi ajustada. Dessa forma, a versão que eles usavam para fins publicitários “não violava direitos autorais”.

Por enquanto, a Skybound Entertainment, desenvolvedora do jogo, ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

Sobre o game

The Walking Dead: Survivors é um jogo para celular, de estratégia móvel freemium desenvolvido pela Elex, licenciado pela Skybound Interactive, LLC , baseado na série de quadrinhos The Walking Dead de Robert Kirkman , Tony Moore e Charlie Adlard. 

O jogo tem mais de 80 personagens icônicos de The Walking Dead Comics, incluindo personagens como: Negan, Rick, Michonne e muitos mais. O jogo foi lançado para as plataformas iOS e Android em 12 de abril de 2021.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio