Batman Returns, de 1992, tornou-se um clássico cult em grande parte devido à força de seus vilões, incluindo a transformação completa do ator Danny DeVito no Pinguim. Agora, DeVito está reprisando esse papel de uma maneira um tanto única, escrevendo uma história em quadrinhos centrada no vilão para a antologia do aniversário de Vilões de Gotham City em novembro.
Veja também:
A representação monstruosa e implacável de Pinguim de DeVito redefiniu o personagem, na consciência pública de um chefe do crime elegante, mas covarde, para um gênio sedento de sangue e semelhante a um pássaro. Embora a versão de DeVito não tenha se tornado necessariamente o Pinguim definitivo, seu retrato do personagem continua a influenciar e aumentar a maneira como ele é retratado em quadrinhos, nos jogos e outras mídias.
A história de DeVito em Gotham City Villains Anniversary Giant # 1 marca uma celebração do 80º aniversário da Penguin, com a ameaça monocled de Gotham tendo estreado em 1941, Detective Comics # 58. Os filmes de Batman e Batman Returns de Tim Burton estão passando por um renascimento cultural geral, com a DC publicando um título de Batman ’89 que continua a continuidade dos filmes de Burton, enquanto Bruce Wayne de Burton, Michael Keaton, está retornando ao papel no atual em produção do filme do Flash.
O retorno de DeVito ao personage do Pinguim está alinhado com a boa vontade que os filmes têm recebido na cultura pop atual e com a popularidade duradoura do próprio ator, especialmente por seu papel contínuo como o bizarro patife Frank Reynolds em It’s Always Sunny in Philadelphia. Agora resta aguardar e ver se alguma produtora não resolve lançar um jogo apenas dos vilões!