DC Comics quebra o silêncio sobre Robin bissexual

Texto falou sobre a luta que o assunto enfrenta há décadas

Publicado em 12/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta semana, a notícia de um Robin assumidamente bissexual nos quadrinhos da DC Comics agitou fãs e setores ligados ao tema. Contudo, muita gente que se deu o trabalho de analisar a cena reveladora ainda ficou na dúvida se o comportamento de Tim Drake, o Robin da vez, era mesmo o que todos estavam achando.

E diante da repercussão, a DC Comics quebrou o silêncio sobre o que se viu nas página da história Batman: Urban Legends # 6. Na quarta-feira, a empresa fez um texto onde foi direta já no primeiro parágrafo: “Tim Drake namora garotos“.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O comunicado segue contextualizando sobre as dificuldades encontradas para abordar o tema nos quadrinhos e em outros campos do entretenimento, e se mostrou também satisfeito pela alegria das pessoas ligadas ao universo LGBTQIA+, onde a figura de Robin sempre foi alvo de suposições.

“Robins ricos, Robins pobres. Por que um leitor queer, especialmente aquele abertamente condenado ao ostracismo pela própria cultura dos quadrinhos por tantas décadas, se sentiria menos digno desse mesmo relacionamento substituto?” diz Alex Jaffe, autor do texto.

A cena

Na história, Tim terminou com sua namorada de longa data, Stephanie Brown (que também já foi Robin), por motivos que não são claros nem mesmo para ele. Ele tem sido Robin para os Teen Titans, Red Robin para um Batman ausente e Drake para a Young Justice – mas quando ele vai perder tempo para descobrir quem ele é para si mesmo?

Depois, vemos Tim encontrando um velho amigo de sua série original de quadrinhos em andamento, Bernard Dowd. Nas histórias em quadrinhos originais em que apareceu, Bernard se considerava uma espécie de mulherengo muito convencido. 

Contudo, ele sempre aparentava ter ciúmes quando Tim estava namorando. O jovem loiro era alguém com quem Tim Drake poderia ser apenas ele mesmo quando estavam juntos, muito diferente da maioria que cercava o mascarado.

A história avança e em um dado momento, Robin resgata Bernard das mãos dos Monstros do Caos, e no final do conflito, Bernard comenta “Eu gostaria que pudéssemos ter terminado nosso encontro”. E isso acontece mais adiante. Tim vai até Bernard, e após algum embaraço, ambos marcam de sair.

Batman: Urban Legends # 6 já está à venda. Batman: Urban Legends # 10 chega às lojas em dezembro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar