Publicidade
Clássico e moderno na mesma medida: o Facebook foi uma das primeiras redes sociais a ser criada e ainda conquista milhões de pessoas de forma exponencial. Tendo isso em mente, o CUPONATION, plataforma de descontos online e integrante da alemã Global Savings Group, compilou dados sobre os usuários da mídia. Atualmente o Facebook é considerado a rede social mais popular ao redor do globo – sendo a plataforma que possui o maior número de usuários dentre todas as redes sociais -, e está entre as quatro maiores empresas de tecnologia, juntamente com o Google, Amazon e Apple, segundo a companhia Statista. Completando a plataforma celebrando seus 18 anos em 2022, a companhia de estatísticas levantou a distribuição de usuários do Facebook em todo o mundo a partir de janeiro de 2022, por idade e sexo, revelando que a galera de 25 a 34 anos são os que mais acessam a rede social. A surpresa veio com o outro tópico do estudo: apesar das mulheres serem naturalmente mais engajadas e comunicativas, os homens dessa faixa etária são quem mais utiliza a plataforma, somando 18,4% contra apenas 12,6% de acesso do sexo feminino. Os jovens adultos com idades entre 18 e 24 anos conquistam o segundo lugar do ranking, onde os meninos totalizaram 13,3% de audiência e mais uma vez ficaram à frente das garotas. Ao contrário do que a maioria possa achar, os indivíduos mais maduros, de 65+ anos, são os que menos usam a rede social. Confira a pesquisa completa no infográfico interativo do CUPONATION. No Brasil, o Facebook é de longe a plataforma de tecnologia mais utilizada, seguida pelo WhatsApp, Youtube, Instagram e Twitter, exatamente nesta sequência, conforme divulgado pelo Digital In 2018. |