relicta
Cena de Relicta. Imagem: Reprodução Youtube.

Os games com temática puzzle (quebra-cabeça / enigma) já possuem uma natureza própria para o desafio, seja qual for o assunto. Alguns exigem conhecimentos gerais, outros lógica e alguns precisam até mesmo de sorte para serem vencidos. Contudo, a Deep Silver e Migthy Polygon acabam de lançar um game que parece requerer um pouco de cada um desses atributos: Relicta.

Nesse puzzler ambientado numa lua chamada Relicta, os jogadores irão em primeira pessoa desvendar segredos de um centro de pesquisas lunar usando as leis da física, através de tarefas envolvendo magnetismo, polaridade e gravidade.

Relicta possui o mesmo nome do coração da Base Chandra, e é uma fonte de energia que pode resolver muitos problemas, mas isso tem um custo. O novo trailer oferece uma visão mais profunda sobre esses desafios. Confira:

O game

Relicta é um jogo de quebra-cabeça baseado na física, em primeira pessoa. Jogando através dos olhos de um cientista, você precisará usar sua criatividade para brincar com as leis da física, utilizando magnetismo, polaridade e gravidade para desvendar os segredos de um centro de pesquisa na lua. A Base Chandra testará suas habilidades científicas, pois é a única coisa que pode manter sua filha viva…

Em Relicta, cada canto conta uma história, cada novo passo é um desafio. Encontre o seu caminho pelas crateras enigmáticas e terraformadas e investigue diferentes locais e ecossistemas. Você seguirá em frente e tentará alcançar sua segurança ou terá tempo para reunir pistas e desvendar as intrigas da política orbital do século XXI? Enterrado na eterna escuridão das crateras lunares está um segredo que pode reivindicar a vida de sua filha – ou mudar o destino da humanidade para sempre. Você está pronto para enfrentar as consequências finais de sua pesquisa?

A primeira demo para Relicta estará disponível como parte do Steam Game Festival, Summer Edition, a partir de 16 de junho. O lançamento está previsto para 4 de agosto de 2020 via Google Stadia, PlayStation 4, Xbox One e Xbox One X e PC.