Depois de controvérsias, streamer terá que mudar seu nome por causa de Squid Game

Devido a seu nome de usuário, SquidGame sofreu ameaças e prejuízo profissional.

Publicado em 04/11/2021 12:03
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A série Squid Game (Round 6 no Brasil) da Netflix foi um sucesso estrondoso em todo o mundo, mas essa explosão repentina de popularidade teve algumas consequências surpreendentes. Lydia “SquidGame” Ellery é uma streamer do Twitch e produtora de conteúdo que trabalha no Yogscast, ao qual ela se juntou em 2018. Depois de sofrer uma série de eventos infelizes vinculados diretamente ao nome de usuário escolhido, a SquidGame está considerando seriamente mudá-lo para o bem de sua carreira no Twitch.

SquidGame parece ter percebido que seu nome de usuário estava se tornando um problema após o vazamento massivo de dados do Twitch quando ela foi inesperadamente banida do Instagram, colocando suas contas em risco em duas plataformas. Recentemente, ela postou em sua conta oficial do Twitter – conhecida como @ SquidGaming – que estava começando a sentir que não tinha escolha a não ser mudar seu nome de usuário, provavelmente em todas as plataformas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em sua postagem, SquidGame afirma que ela pode ter que mudar seu nome permanentemente porque a popularidade da série Squid Game significa que o público – e potenciais empregadores – associam seu nome de usuário à série. Alegadamente, isso a levou a perder oportunidades de trabalho porque as pessoas não querem contratá-la com seu atual cargo. Entre a perda do trabalho, ser banido sob falsos relatórios e assédio geral pelos fãs do show, SquidGame parece estar pronta para encerrar e mudar seu nome de usuário.

Pelo menos uma resposta à postagem inicial da SquidGame visa confortá-la, afirmando que a popularidade do show provavelmente não durará e que uma sequência ainda está longe, assumindo que a série Round 6/Squid Game terá uma sequência. No entanto, é improvável que isso consolide a streamer no momento, pois ela parece estar sentindo a perda de oportunidades de trabalho. Ela afirmou que várias pessoas a aconselharam a reclamar ou ligar para pedir ajuda, mas ela não tinha ideia de para quem ligar ou enviar e-mail. O assédio não parece ter um líder, e pode ser um exagero culpar a Netflix pelo que está acontecendo.

Via: Twitter/Game Rant
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar