Publicidade
Entenda os motivos

Depois de controvérsias, streamer terá que mudar seu nome por causa de Squid Game

Devido a seu nome de usuário, SquidGame sofreu ameaças e prejuízo profissional.
Gostou? Compartilhe!
SquidGame Round 6
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

A série Squid Game (Round 6 no Brasil) da Netflix foi um sucesso estrondoso em todo o mundo, mas essa explosão repentina de popularidade teve algumas consequências surpreendentes. Lydia “SquidGame” Ellery é uma streamer do Twitch e produtora de conteúdo que trabalha no Yogscast, ao qual ela se juntou em 2018. Depois de sofrer uma série de eventos infelizes vinculados diretamente ao nome de usuário escolhido, a SquidGame está considerando seriamente mudá-lo para o bem de sua carreira no Twitch.

SquidGame parece ter percebido que seu nome de usuário estava se tornando um problema após o vazamento massivo de dados do Twitch quando ela foi inesperadamente banida do Instagram, colocando suas contas em risco em duas plataformas. Recentemente, ela postou em sua conta oficial do Twitter – conhecida como @ SquidGaming – que estava começando a sentir que não tinha escolha a não ser mudar seu nome de usuário, provavelmente em todas as plataformas.

Em sua postagem, SquidGame afirma que ela pode ter que mudar seu nome permanentemente porque a popularidade da série Squid Game significa que o público – e potenciais empregadores – associam seu nome de usuário à série. Alegadamente, isso a levou a perder oportunidades de trabalho porque as pessoas não querem contratá-la com seu atual cargo. Entre a perda do trabalho, ser banido sob falsos relatórios e assédio geral pelos fãs do show, SquidGame parece estar pronta para encerrar e mudar seu nome de usuário.

Pelo menos uma resposta à postagem inicial da SquidGame visa confortá-la, afirmando que a popularidade do show provavelmente não durará e que uma sequência ainda está longe, assumindo que a série Round 6/Squid Game terá uma sequência. No entanto, é improvável que isso consolide a streamer no momento, pois ela parece estar sentindo a perda de oportunidades de trabalho. Ela afirmou que várias pessoas a aconselharam a reclamar ou ligar para pedir ajuda, mas ela não tinha ideia de para quem ligar ou enviar e-mail. O assédio não parece ter um líder, e pode ser um exagero culpar a Netflix pelo que está acontecendo.

Via: Twitter/Game Rant

CONTEÚDO RELACIONADO