Estamos em meio a aquisições de alto nível na indústria de jogos, além de grandes investimentos. Muitas manchetes seguiram os investimentos cada vez mais prolíficos da Tencent em empresas de jogos, mas hoje o foco está no ‘Public Investment Fund’ (PIF) da Arábia Saudita, que recentemente gastou cerca de US$ 1 bilhão em participações em dois negócios.
A maior parte foi gasta em 5% da Nexon, uma empresa coreana com jogos online de enorme sucesso. O investimento mais notável do ponto de vista da Nintendo / console, no entanto, é a compra de 5% da Capcom pela PIF, que, segundo a Bloomberg, equivale a cerca de US $ 332 milhões em valor a preços atuais das ações. Eles estão sendo descritos como movimentos de ‘investimento puro’, em oposição aos precursores de uma aquisição.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Olhando de fora, parece muito, mas no momento é uma participação modesta. O Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita também tem participações de alto perfil na Activision Blizzard (agora pendente de aquisição da Microsoft) EA e Take-Two, e gerou muitas manchetes no esporte devido à compra de uma participação majoritária no Newcastle United FC na Inglaterra.
Ele deve receber um lucro de parte desse investimento se a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft for concluída com sucesso até 2023, pois o acordo verá todas as ações compradas por US $ 95, enquanto em dezembro de 2020 o preço variou de US $ 79-91 por ação. O Fundo de Investimento Público é supostamente central para o objetivo do príncipe herdeiro Mohammed bin Salman de tornar a economia saudita menos dependente das receitas do petróleo.
O Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita foi criado pelos sauditas para ajudar na transição da economia do país e posicioná-la para um futuro sem petróleo no valor de 400 bilhões de dólares.