Publicidade

Designer da Sony explica por que o PS5 era para ser AINDA MAIOR

Gostou? Compartilhe!
yuujin morisawa
Yujin Morisawa, diretor de arte sênior do PS5.
Publicidade

Uma das coisas que certamente mais chamou a atenção da comunidade gamer assim que o PS5 teve suas dimensões detalhadas foi o seu tamanho. Com 390mm x 104mm x 260mm, nada vinha tão robusto assim desde o PS3 fat. Contudo, um dos designers da Sony fez uma revelação que certamente pode deixar muita gente impressionada: O próximo videogame da Sony poderia ser ainda maior. Quem diz isso é Yujin Morisawa, diretor de arte sênior do projeto PS5.

No começo, quando comecei a desenhar, era muito maior, embora eu não soubesse o que a engenharia faria. É engraçado que a engenharia tenha me dito que é muito grande. Então, eu realmente tive que diminuir um pouco desde o primeiro desenho.” diz Morisawa, que ainda explicou o por que dessas dimensões todas. De acordo com ele, tudo tem a ver com a dissipação de calor, algo atormenta os engenheiros da Sony desde o PS3.

“Eu sabia que seria maior porque eu sei quanta energia haveria, então eu sabia quanto fluxo de ar seria necessário e quanto espaço para um dissipador de calor”, disse o japonês, que entendeu que o console atual agora o “tamanho perfeito”.

Continua depois da Publicidade

Se eu o tornasse mais fino, haveria menos fluxo de ar”, explicou ele. “Isso iria atrapalhar o jogador enquanto eles estão jogando. Em relação ao fator de forma, desenhei uma linha perfeita em torno dele e tentei atingir o tamanho perfeito.”, reflete o designer.

Inspirações

Além do tamanho, o design estético foi outra coisa que dividiu opiniões, e para defender o visual adotado, Morisawa diz que o conceito foi inspirado nas “cinco dimensões”.

Um dos primeiros estudos sobre o que viria a ser o formato do PS5. Imagem: TWP.

Quando pensamos na experiência que vivemos, é tipo, você está vivendo em um mundo paralelo ou pulando no tempo ou no espaço. Este é o PlayStation 5, então cinco dimensões realmente se encaixam”, explicou o designer, que assim como a maioria dos profissionais desta área, entende a divisão de posturas quando o assunto é aceitar ou não um formato de produto.

Bem, isso é algo que eu quero alcançar o tempo todo, então acho que foi uma boa reação. Se você olhar para algo realmente novo, você reage e diz ‘o que é?’ Você não sabe como reagir a isso. Quando você olha mais de perto, você realmente vê alguma estrutura familiar a ele. Você meio que entende depois.” finaliza Morisawa.

Leia também:

CONTEÚDO RELACIONADO