Publicidade

Designer processa Capcom por violação de direitos em Resident Evil 4 e DMC

Gostou? Compartilhe!
resident evil 4. Imagem: Reprodução
resident evil 4. Imagem: Reprodução
Publicidade

A algum tempo atrás um cineasta acabou processando a Activision de utilizar imagens de seu projeto em Call of Duty, já na última sexta (4), Judy A. Juracek entrou com um pedido de recurso contra a Capcom por conta de Resident Evil 4 e Devil May Cry.

De acordo com a designer, em 1996 a mesma lançou Surfaces (Superfícies), uma coletânea com mais de 1.200 fotos para referência de artistas. Porém, afim de utilizar para uso comercial é necessário que haja um acordo de licenciamento das imagens, algo que a Capcom nunca fez, segundo ela.

Na matéria revelada com exclusividade pelo Polygon, foram reveladas algumas imagens do projeto feito pela designer e como foram anexadas dentro dos jogos como Devil May Cry, Resident Evil Remake. Uma das mais surpreendentes é relacionada ao logo de Resident Evil 4, que segundo ela, foi baseado em um de seus trabalhos.

Continua depois da Publicidade
Logo Resident Evil 4.(Imagem/Crédito: Reprodução)

Juracek afirma que teve conhecimento do material após o grande vazamento de dados da Capcom, ocorrido em novembro de 2020. Como se não fosse o suficiente, ainda foram encontrados arquivos que coincidem com o nome de materiais colocados no CD-ROM que acompanhava o livro Surfaces. No processo que conta com 100 páginas, a designer aponta mais de 200 exemplos usados nos jogos.

Um representante da Capcom revelou à Polygon que a empresa está “ciente do processo” e “não tem mais comentários”. Já por parte do advogado de Juracek, que move a ação por “danos por violação de direitos autorais”, está sendo pedido a quantia de U$ 12 milhões de dólares.

Novas informações devem ser reveladas em breve sobre o processo.

RE REMAKE (Imagem/Crédito: Reprodução)
Devil May Cey (Imagem/Crédito: Reprodução)
Via: Nicole Carpenter/Polygon

Siga o Observatório de Games nas redes sociais

CONTEÚDO RELACIONADO