Designer processa Capcom por violação de direitos em Resident Evil 4 e DMC

Publicado em 6/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A algum tempo atrás um cineasta acabou processando a Activision de utilizar imagens de seu projeto em Call of Duty, já na última sexta (4), Judy A. Juracek entrou com um pedido de recurso contra a Capcom por conta de Resident Evil 4 e Devil May Cry.

De acordo com a designer, em 1996 a mesma lançou Surfaces (Superfícies), uma coletânea com mais de 1.200 fotos para referência de artistas. Porém, afim de utilizar para uso comercial é necessário que haja um acordo de licenciamento das imagens, algo que a Capcom nunca fez, segundo ela.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na matéria revelada com exclusividade pelo Polygon, foram reveladas algumas imagens do projeto feito pela designer e como foram anexadas dentro dos jogos como Devil May Cry, Resident Evil Remake. Uma das mais surpreendentes é relacionada ao logo de Resident Evil 4, que segundo ela, foi baseado em um de seus trabalhos.

Logo Resident Evil 4.(Imagem/Crédito: Reprodução)

Juracek afirma que teve conhecimento do material após o grande vazamento de dados da Capcom, ocorrido em novembro de 2020. Como se não fosse o suficiente, ainda foram encontrados arquivos que coincidem com o nome de materiais colocados no CD-ROM que acompanhava o livro Surfaces. No processo que conta com 100 páginas, a designer aponta mais de 200 exemplos usados nos jogos.

Um representante da Capcom revelou à Polygon que a empresa está “ciente do processo” e “não tem mais comentários”. Já por parte do advogado de Juracek, que move a ação por “danos por violação de direitos autorais”, está sendo pedido a quantia de U$ 12 milhões de dólares.

Novas informações devem ser reveladas em breve sobre o processo.

RE REMAKE (Imagem/Crédito: Reprodução)
Devil May Cey (Imagem/Crédito: Reprodução)
Via: Nicole Carpenter/Polygon

Siga o Observatório de Games nas redes sociais

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio