Deu ruim! Sony ameaça, e empresa que prometia PS5 colorido cancela pedidos

Publicado em 2/11/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na semana passada, uma empresa que prometia customizar o PlayStation 5 com cores diferentes virou notícia entre os que esperam ansiosos a chegada dos dois próximos videogames da Sony. Contudo, a repercussão do produto acabou chamando a atenção da própria Sony, que resolveu tomar providências.

Primeiramente, os advogados da empresa de origem japonesa entraram em contato com o site platestation5.com, onde as encomendas do produto estavam sendo feitas, e ordenaram a retirada do nome, alegando uso indevido da marca.

Logo após isso, o site saiu do ar, mas a Sony resolveu ir mais longe, e proibiu a comercialização dos itens, apontando que as peças que seriam customizadas (as partes da frente e de trás) fazem parte da propriedade intelectual da empresa. Assim, o PlateStation 5 foi advertido de que se continuasse com a comercialização do produto, seria processado na sequência.

A empresa falou sobre o assunto com o portal VGC, e se disse muito desapontada com tudo isso. “Antes de lançarmos, fizemos nossa devida diligência e éramos da opinião de que, como a Sony só tinha patentes pendentes nas placas frontais, não haveria problema”.

“Mas, depois de apenas um dia de nosso site estar no ar, os advogados da Sony nos pediram para mudar nosso nome (na época PlateStation5), devido a violações de marca registrada. Achamos que essa mudança seria o suficiente para manter todos felizes e, honestamente, esperávamos que sim desde então já estávamos em andamento com o desenvolvimento de nosso produto.

Mas então os advogados da Sony nos disseram que era a opinião deles, a propriedade intelectual da Sony se estendia aos frontais e que se continuássemos a vendê-los e distribuí-los em qualquer país, acabaríamos no tribunal”, continuou o e-mail. “Tudo isso veio à tona ontem e agora estamos cancelando e reembolsando todos os pedidos de visores em todo o mundo … estamos extremamente decepcionados com isso, mas não temos outra opção.” finalizou a declaração do site, que foi renomeado para Depois disso, o site foi renomeado para , comunicou o recém-rebatizado CustomizeMyPlates.

Encomendas canceladas

Todas as pré-encomendas existentes agora tiveram que ser canceladas. Por enquanto, ainda não se sabe se o customizeMyPlates vai conseguir comercializar os itens de alguma maneira. A Sony também não informou nada a respeito da possibilidade dela mesma vir a comercializar as face plate dos seus consoles.

De acordo com o que foi visto no vídeo de desmontagem, há uma grande chance disso ser feito pela empresa, que poderia ter mais uma fonte de faturamento em cima de seu aguardado produto, que pela primeira vez vem primeiro com uma versão branca no lançamento.

O PS5 chega ao mercado nacional dia 19 de novembro de 2020, com duas versões, uma com mídia física (Standard Edition) e outra sem mídia física (Digital Edition), o preço de ambos os modelos já está definido, mas pode mudar por conta disto.

“Atenção! Essa é a nota da promoção do Grupo PS5 Brasil! O primeiro internauta a mandar o print desta tela nos comentários da postagem promocional (que está fixada no feed do grupo) leva o prêmio do dia!”

Leia também:

https://observatoriodegames.uol.com.br/mercado/ps5-preto-video-da-desmontagem-pode-ter-dado-super-pista-sobre-isso
https://observatoriodegames.uol.com.br/playstation/astro-do-wwe-faz-cosplay-de-kratos-e-quebra-seu-record-no-instagram
https://observatoriodegames.uol.com.br/mercado/aos-70-anos-pai-do-playstation-esta-trabalhando-de-graca-em-area-surpreendente-2
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio