“Dia da Morte de Mario” acelera vendas

Publicado em 30/3/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os gamers que estiveram por algum motivo ausentes das notícias desse universo nos últimos dias podem ter se chocado com essa chamada, mas Mario ganhou uma data de morte. Contudo, se ele morre em todos os jogos, o que seria diferente dessa vez? A resposta para esse drama todo é que isso foi simbolizado pelos fãs, por conta de alguns jogos que serão removidos das lojas físicas.

A retirada, abrupta para alguns fãs, batizou a data de 31 de março como “o dia da morte de Mario” e também causou um fenômeno: a correria para adquirir os jogos que logo não estarão mais nas prateleiras. O game Super Mario 3D All-Stars, por exemplo, viu suas vendas físicas aumentando 276% em sua derradeira semana.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A mudança bate com o encerramento do ano fiscal da Nintendo, e põe fim às iniciativas para a celebração do 35º aniversário. A partir de abril, não será mais possível comprar ou distribuir nas lojas Super Mario 3D All-Stars, o Game & Watch: Super Mario Bros. e todos os produtos de aniversário presentes na loja oficial.

Embora isso seja simbólico, a morte de Mario virou um assunto que está repercutindo entre os internautas, e promete temperar o Twitter logo mais.

Foi o segundo jogo em caixa mais vendido no Reino Unido na semana passada, atrás do novo lançamento Monster Hunter Rise – que também teve um bom desempenho (obrigado, GamesIndustry.biz ).

Super Mario 3D All-Stars é a coleção clássica da Nintendo de Super Mario 64, Super Mario Sunshine e Super Mario Galaxy. É a única maneira de jogar esses jogos no Nintendo Switch.

Depois de seis meses à venda, as cópias em caixa do jogo não serão mais reabastecidas a partir desta quarta-feira, 1º de abril. Seu download digital também será retirado da venda no Switch eShop.

A Nintendo capitalizou o lançamento por tempo limitado do FOMO of 3D All-Stars , originalmente lançado em setembro passado para marcar o 35º aniversário do encanador.

O jogo Nintendo Switch Online Super Mario 35 também será retirado da lista e não poderá mais ser jogado a partir desta quarta-feira.

Pedimos à Nintendo mais detalhes sobre exatamente quando seu machado cairá.

Nove dos 10 jogos mais vendidos no Reino Unido na semana passada estavam disponíveis para o Nintendo Switch, com a grande maioria sendo também exclusivos do Switch. Aqui estão os 10 primeiros na íntegra:

  1. Monster Hunter Rise
  2. Super Mario 3D All-Stars
  3. Animal Crossing: New Horizons
  4. Super Mario 3D World + Furry de Bowser
  5. Minecraft Dungeons
  6. Minecraft (edição Switch)
  7. Mario Kart 8 Deluxe
  8. FIFA 21
  9. Mansão de Luigi 3
  10. Super Mario Odyssey
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio