Publicidade
Quem leva?

Direitos do jogo de O Senhor dos Anéis estão em disputa

Os atuais proprietários dos títulos O Senhor dos Anéis e Hobbit de Tolkien estão leiloando as propriedades para os estúdios esta semana.
Gostou? Compartilhe!
O senhor dos aneis
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Senhor dos Anéis é uma das franquias de fantasia mais profundas e ricas do mundo, com muitos desenvolvedores tendo a chance de transformar sua história e cenário em jogos. Os fãs costumam fantasiar sobre o que seus desenvolvedores favoritos seriam capazes de fazer se recebessem as chaves da franquia. Esta semana, as chances são de que o desenvolvedor pode estar se perguntando a mesma coisa.

Os livros O Hobbit e O Senhor dos Anéis escritos por J.R.R. Tolkien entre 1937 e 1949 se tornaram as obras mais vendidas e amadas de todos os tempos, considerado por muitos como a série de fantasia por excelência. Não é surpresa então que, quando filmes e jogos surgiram, os direitos de transferir essas histórias e o mundo da Terra-média para um meio diferente foram rapidamente comprados.

Mas agora que a chance apareceu novamente como o atual proprietário da propriedade, a Zaentz Co. decidiu leiloar suas participações em Tolkien. Esta é uma excelente oportunidade para vender a propriedade, pois a série O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder da Amazon está programada para estrear em setembro deste ano, despertando interesse na franquia. Espera-se que a propriedade seja vendida por uma quantia na casa dos bilhões, já que o processo de venda é realizado esta semana, mas ainda não se sabe qual estúdio a comprará.

Continua depois da Publicidade

A Warner Bros. teve enorme sucesso com a propriedade no passado, fazendo as trilogias de filmes O Senhor dos Anéis e O Hobbit massivamente populares sob a New Line Cinema. A WB também possui vários estúdios de videogame, para que possa realmente aproveitar ao máximo a propriedade novamente. No entanto, a Warner Bros detinha os direitos no ano passado, e os mesmos só foram revertidos para a Zaentz Co. porque a WB não estava desenvolvendo ativamente um novo título do Senhor dos Anéis. A Warner Bros. pode não querer desembolsar bilhões para recuperar o que já tinha e não estava usando.

A empresa ainda detém alguns direitos sobre a licença do Senhor dos Anéis, no entanto, especificamente os das 2 trilogias de filmes dirigidos por Peter Jackson, feitos por sua subsidiária a New Line Cinema. A Warner Bros. anunciou no ano passado planos para um novo anime ambientado no cânone desses filmes, O Senhor dos Anéis: A Guerra de Rohirrim. Quem comprar os direitos para fazer jogos ou filmes do Senhor dos Anéis terá que fazer sua própria versão da Terra-média descrita nos livros de Tolkien, os designs e personagens específicos dos filmes ainda pertencem à Warner Bros.

Via: Game Rant/Variety

CONTEÚDO RELACIONADO