Publicidade
Saiba mais

Diretor de Aquaman 2 deve adaptar famoso romance de terror em filme e videogame

O projeto está em andamento há anos.
Gostou? Compartilhe!
James Wan
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

A natureza cósmica e convincente de H.P. Lovecraft tornam suas histórias notoriamente desafiadoras para adaptação em ação ao vivo, mas um novo artigo do Deadline provoca que James Wan (Aquaman 2, Invocação do Mal, entre outros) está tentando aceitar esse desafio, dando vida ao icônico conto “The Call of Cthulhu”.

Em vez de confirmar abertamente que um filme estava a caminho, esta atualização vem com o anúncio de que o fundo sino-americano Stars-Hana desenvolverá videogames baseados em filmes de terror, dos quais Cthulhu de Wan foi listado. O veículo também observa que Wan trabalha silenciosamente no projeto há cinco anos.

O conto original “The Call of Cthulhu” apresenta três narrativas que acontecem no início de 1900 sobre um culto que adora uma antiga divindade semelhante a uma lula conhecida como Cthulhu. Quase um século desde que a história foi publicada pela primeira vez em 1928, Cthulhu se tornou uma figura proeminente em histórias de fantasia, terror e ficção científica em uma variedade de mídias, mas só inspirou projetos de grande orçamento, sem nunca ter ganhado uma adaptação oficial.

Continua depois da Publicidade

Dos inúmeros projetos inspirados em Lovecraft, Re-Animator, Color Out of Space e Suitable Flesh marcam as adaptações diretas mais conhecidas de suas obras. Outra das histórias mais queridas de Lovecraft, At the Mountains of Madness, é um projeto que o diretor vencedor do Oscar Guillermo del Toro vem tentando adaptar há anos, embora as várias complicações no processo e os projetos derivados que foram lançados tenham lançado dúvida sobre esse projeto acontecer.

James Wan fez seu nome no início de sua carreira com projetos de baixo orçamento como Saw, Insidious e The Conjuring, que se tornaram grandes franquias que dominam o mundo do terror. O cineasta não se limita a histórias perturbadoras, pois também entregou filmes como Velozes e Furiosos 7 e Aquaman.

A primeira entrada nessa franquia da DC abraçou conceitos fantásticos e assustadores, que foram criados para inspirar um filme derivado de terror, The Trench. Embora esse projeto tenha sido descartado, o domínio de Wan no terror e na fantasia de grande orçamento pode provar que ele é o cineasta perfeito para finalmente fazer justiça à história icônica e ao imponente Cthulhu.

Via: ComicBook/Deadline

CONTEÚDO RELACIONADO