Joel e Ellie The last os us 2
Joel e Ellie. Imagens: Reprodução.

Desde que The last of us 2 ficou oficialmente mais perto dos jogadores, uma série de imprevistos tumultuou o pré-lançamento do game. Primeiro foi a constatação de que a pandemia de COVID-19 iria atrapalhar a entrega das cópias físicas, o que levou o Naugthy Dog, estúdio desenvolvedor do jogo, juntamente com a Sony, a adiarem o lançamento do jogo, a fim de que todos pudessem receber isso sem atrasos assim que a situação pelo mundo estivesse mais controlada.

Contudo, nada foi mais devastador para os planos do jogo quanto o vazamento de um vídeo que mostra pontos cruciais da trama. E depois desse vazamento ocorrido em abril, parte dos esforços do Naugthy Dog, e da Sony, agora com dois problemas, passaram a se dividir entre caçar os culpados pelos vazamentos, minimizar seus impactos enquanto estudavam diariamente a situação da doença para cravar uma nova data de lançamento.

Com uma nota data prometida e os responsáveis encontrados, faltava lidar com a questão dos vazamentos. E embora algumas coisas de fato procedam, Neil Druckmann, diretor do jogo, tem boas notícias para os que estão se sentindo lesados com o que viram por aí.

De acordo com a entrevista concedida ao Eurogamer, Druckmann disse que há muito spoiler falso sendo repassado pela web. Contudo, a má notícia é que não dá para dizer o que procede ou não dentro desse conteúdo, simplesmente porque isso por si só também caracterizaria um spoiler, e atrapalharia igualmente a experiência.

E consequentemente, o que não fosse confirmado como mentira, seria realmente algo que vai acontecer no jogo. “Não queremos ir lá e corrigir nada, porque isso estragaria o jogo de certa forma – dizendo o que não é, estamos dizendo o que é” diz Druckmann.

Para além de spoilers, o diretor adiantou mais algumas coisas que serão exploradas em Ellie, uma das protagonistas do jogo. De acordo com ele, toda a confiança digna de quem tem seus 19 anos (o caso da paersonagem agora) será explorada no jogo. “Você acha que é invencível. Você acha que sabe o que é certo e errado no mundo. Você é sexualmente atraído por pessoas pelas quais é atraído. Essas são todas as coisas que queremos explorar para esse personagem – é assim que fazemos histórias honestas.” concluiu Neil Druckmann, em adiantamentos suaves.

The Last of Us Part II está programado para ser lançado para PlayStation 4 em 19 de junho, mas não sem antes sofrer mais um sacolejo, agora sobre plágio. Confira isso abaixo:

Relembre alguns episódios dessa confusão toda até aqui: