Publicidade
Game vs HBO

Diretor de The Last of Us avisa sobre grandes diferenças entre os jogos e o seriado; confira

Adaptação do jogo de The Last of Us ainda está em produção.
Gostou? Compartilhe!
The Last of Us HBO
Imagem: Ilustração
Publicidade

Com a adaptação de The Last of Us da HBO oficialmente em andamento, a expectativa entre os fãs é alta para ver como a história do jogo original se traduzirá em um meio não interativo. Na maioria das vezes, eles podem esperar uma releitura fiel do jogo, embora não sem algumas mudanças perceptíveis, de acordo com o criador da série e produtor executivo do programa, Neil Druckmann.

The Last of Us apresentou uma das narrativas mais aclamadas pela crítica nos jogos e muito mais na última década, uma que muitos diriam que se encaixa perfeitamente para as telas. Embora a série da HBO ainda não tenha entrado em produção, a notícia de que Pedro Pascal de The Mandalorian e Bella Ramsey de Game of Thrones interpretarão Joel e Ellie deixou muitos fãs animados e ansiosos para saber mais sobre como sua história será contada novamente.

Falando com IGN sobre o assunto no SXSW desta semana, Druckmann falou sobre como ele e o showrunner de The Last of Us, Craig Mazin, estão se aproximando da adaptação do original de 2013 para a primeira temporada do programa. Ele deixou claro que a mudança para a TV oferecerá uma mistura do antigo e do novo e, embora eles estejam fazendo com que algumas coisas “fiquem bem próximas”, eles também estão aproveitando a nova mídia para empurrar outras coisas para o novo.

Continua depois da Publicidade

Game vs HBO

Claro, The Last of Us seguirá em grande parte o jogo e os enredos que ele introduziu, e até mesmo tirará o diálogo diretamente do original. Mas Druckmann enfatizou que manter o núcleo e os “fundamentos filosóficos” da história de Joel e Ellie é a principal prioridade, mais do que simplesmente tentar recriar o game parte por parte. Como tal, o programa às vezes “se desviará muito para um efeito muito melhor, porque estamos lidando com um meio diferente (TV)”.

Um exemplo que ele deu foi que o programa se distanciará de parte da ação hardcore da jogabilidade de The Last of Us, já que muito disso foi mais para ensinar aos jogadores a mecânica de jogo do que a história. Desvios como esse vão deixar a série “focar mais no drama do personagem”, disse ele, acrescentando que alguns de seus episódios favoritos “se desviaram muito da história e mal posso esperar que as pessoas os vejam”.

Embora Druckmann tenha garantido que os fãs ficarão “surpresos com grande parte dos episódios”, ele se absteve de revelar mais sobre como a adaptação abordará o material de origem, apenas afirmando que mal pode esperar que os fãs vejam Pascal, Ramsey e o resto de o elenco do show em ação.

No entanto, ele ofereceu uma pequena provocação em relação à abordagem do programa sobre o Clicker, afirmando que ele viu recentemente o primeiro teste protético para o inimigo semelhante a um zumbi e que “é incrível”. Ele acrescentou que é “tão legal” ver isso ao vivo, e as chances são de que os fãs concordem quando o programa finalmente estrear.

A série de televisão The Last of Us da HBO está em desenvolvimento.

Via: Eurogamer/Game Rant/IGN

CONTEÚDO RELACIONADO