Publicidade
Evento

Do agro aos Games: Os planos para fazer do Startup Summit o principal evento de Startups no Brasil

Evento promete tem boas condições de se tornar referência nacional
Gostou? Compartilhe!
FLORIPA CONECTA START UP SUMMIT
Publicidade

À partir da próxima quarta-feira (23), a cidade de Florianópolis realiza a 6ª edição do Startup Summit, um encontro feito para proporcionar conexões profissionais à startups vindas de vários lugares do Brasil. Contudo, o que está na mira do SEBRAE e seus parceiros vai além de gerar esse networking. E isso mexe com segmentos que vão do universo gamer ao agronegócio.

Promovido pelo SEBRAE, a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) e a Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF), o Startup Summit já é considerado um dos principais do ecossistema de startups, justamente por promover a  reunião de  empreendedores, investidores, corporações e outros elementos importantes no cenário de inovação. Mas a meta é ser a referência nacional disso tudo.

Segmentos variados

Quem passar pelos stands do evento, poderá se deparar com representantes de startups dos mais variados segmentos, como games, tecnologia da informação, marketing, logística, decoração, construção civil e mais.

Continua depois da Publicidade

Na parte do mercado gamer, será possível conferir as ideias de empresas para contribuir através desse segmento em questões envolvendo ecologia, moda, construção civil, decoração e mais. A gamificação é outra parte desse universo que já contará com startups que usam isso como sua principal ferramenta de trabalho.

Presidente do Sebrae comenta o cenário atual

Décio Lima, presidente do Sebrae, reitera a importância do empreendedorismo na esfera da inovação como um pilar fundamental para o progresso sustentável do país em longo prazo. “Historicamente, o Sebrae desempenha um papel significativo como impulsionador do ecossistema de inovação no Brasil. Esse é um dos caminhos para reduzir as desigualdades, estimular a economia, gerar empregos e aumentar a competitividade dos pequenos negócios”. diz.

App no gatilho

Outra novidade do evento é o lançamento do aplicativo que permite o agendamento de reuniões 1:1 entre empreendedores, mais de 100 fundos de investimento nacionais e internacionais, além de estabelecer conexões com até 90 grandes corporações durante o LinkLab Open Day.

Tudo isso para procurar deixar o mais dinâmico e organizado possível o event, que pela primeira vez, trás mais de 850 startups selecionadas para participarem gratuitamente.

Como participar

A inscrição das startups já se esgotou algumas horas depois que o processo foi aberto, e os ingressos presenciais se esgotaram 45 dias antes do evento começar. Contudo, será possível conferir parte da programação online, através dos canais oficiais do Sebrae.

São esperadas cerca de 10 mil pessoas no modo presencial e mais de 30 mil online. Confira mais em www.startupsummit.com.br.

CONTEÚDO RELACIONADO