Doritos terá ação LGBTQIA+ dentro de Fornite

Como uma das apoiadoras da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, a marca usa a tecnologia para informar e enaltecer símbolos icônicos e da resistência na avenida mais diversa do Brasil

Publicado em 4/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Palco tradicional da maior Parada do Orgulho LGBTI do mundo, a Avenida Paulista é anualmente lotada por milhares de simpatizantes da causa. Contudo, diante dos riscos impostos por conta da pandemia de COVID-19, assim como no ano passado, as atividades deste ano não poderão contar com esse público todo, mas isso não significa que ações virtuais não possam dar o recado. É o que pretende fazer uma ação da Doritos dentro do game Fortnite.

Desenvolvida pela agência de branded entertainment FUN, com co-criação da Artplan, a ação faz parte da campanha de DORITOS Rainbow neste ano e tem como objetivo informar e proporcionar experiências aos consumidores da marca no universo gamer, a partir da releitura e simulação de pontos turísticos e marcos históricos relacionados à causa. 

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Desta vez, será lançada a “Avenida DORITOS Rainbow” no jogo e estará disponível para o público a partir do próximo domingo, 6 de junho. No mapa, todos terão acesso a experiências disponíveis na plataforma criada exclusivamente para a ocasião.   

Por mais um ano, não poderemos ocupar fisicamente a Avenida Paulista para celebrar e apoiar a causa LGBTI+. No entanto, sabemos da importância da data para a comunidade e não poderíamos deixar esse momento passar. Por isso, levaremos a Avenida mais diversa do Brasil, e todo o seu histórico de representação, a todos de forma virtual, reforçando o compromisso e a consistência do apoio de DORITOS® Rainbow à causa, ao longo dos cinco anos de trajetória da marca no Brasil”, afirma Daniela Cachich, SVP de Marketing Alimentos Brasil e CMO Latam.  

Além da releitura da Avenida Paulista, o mapa ainda trará diversas atrações interativas e informativas relacionadas a causa LGBTI+. Dentre elas, um “bandeirão” do orgulho LGBTI+ no formato de tobogã, trio elétrico com vista panorâmica, espaço para selfie virtual no simbólico parque da região e outras atrações.  

O mapa estreia no Fortnite no dia 6 de junho, mas fica disponível durante todo o mês de junho. O jogo pode ser acessado por diferentes plataformas, como consoles de videogame, computador e celular.  

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio