Publicidade
Publietorial

Doutora e Gamer, Leona quebra barreiras em PUBG Mobile

Cearense vem se dedicando na modalidade há 2 anos.
Gostou? Compartilhe!
Leona em evento presencial de PUBG Mobile em são paulo
Leona em evento presencial de PUBG Mobile em São Paulo. (Imagem: Divulgação)
Publicidade

Com o passar dos tempos, as mulheres vêm ganhando espaços que eram limitados a homens na sociedade. No mundo dos gamers não está sendo diferente, elas estão ganhando mais espaços e mostrando que estão cada vez mais preparadas para assumirem o protagonismo no mundo virtual, com todo toque perfeccionista feminino.

Leona Gamer, como é mais conhecida, tem 27 anos e é a prova de que não existem barreiras onde as mulheres não possam ultrapassar. Ela se tornou a primeira mulher a narrar um campeonato oficial de PUBG Mobile no Brasil e vem ganhando cada vez mais espaço na modalidade com participações em
campeonatos extraoficiais e até narrando um dos principais campeonatos da modalidade; a PUBG Mobile Club Open.

Outra representante feminina da modalidade é Khaya, que fez história ao se tornar a primeira mulher a comentar campeonatos oficiais de PUBG Mobile no Brasil, como os campeonatos nacionais denominados de PUBG Mobile Pro League Brasil (PMPL Brasil), PMPL Américas e até mundiais. Além de narradora, Leona faz streaming jogando e é do Staff de importante organização da modalidade; a Honored Souls.

Continua depois da Publicidade

Sobre a PMCO 

PMCO é abreviação de PUBG Mobile Club Open, porta de entrada para os jogadores que estão ingressando na modalidade e que vem das partidas casuais.

As inscrições para a competição são abertas duas vezes ao ano para o público geral que gosta da franquia. Podem ser inscritos até 5 jogadores por time e não precisa ser de uma organização formalizada.
A primeira PMCO aconteceu em 2018 e se tornou um dos primeiros campeonatos oficiais na modalidade. 

A competição da vaga para a PMNC, liga de acesso a PMPL Brasil, campeonato nacional da modalidade com premiações que passam dos 50 mil reais. A PMCO está repleta de histórias, como de Leona que se tornou a primeira mulher a narrar essa competição no Brasil, dividindo a narração com outras personalidades da modalidade e fazendo parte do sonho de dezenas de jovens que investem tempo e dedicação para chegarem a competição. 

Todas as transmissões de PMCO, PMNC e PMPL Brasil são feitas através dos canais oficiais do PUBG Mobile no YouTube.

CONTEÚDO RELACIONADO