Publicidade

DroneShow 2023 é amostra para gamers se interessarem pelo mercado

Expositores mostrarão as principais novidades em aeronaves remotamente pilotadas, incluindo modelos para pulverização, mapeamento, defesa e inspeções. Evento organizado pela MundoGEO ainda conta com cursos e seminários e será realizado entre os dias 9 e 11 de maio, em São Paulo
Gostou? Compartilhe!
DRONE DJI
Gamers e pilotos de drone tem mais em comum do que mercado conseguiu perceber, e feira pode ser a oportunidade ideal para isso.
Publicidade

Na próxima semana, a 9ª edição da DroneShow, o principal evento de drones profissionais da América Latina, realiza mais uma edição na capital paulista, e isso pode ser uma chance e tanto para que jogadores possam se interessar pelo encontro.

Com controles de conceitos muito semelhantes ao que se vê nos consoles de PlayStation, Xbox e Nintendo Switch, o gamer que frequentar o local pode ter uma chance e tanto de entender como a sua habilidade pode se encaixar em um mercado cresce muito e atinge os mais variados mercados pelo Brasil.

Mercado crescente

Os drones não se restringem àqueles vistos normalmente realizando fotos e filmagens. O mundo desses equipamentos vai muito além deles e engloba um mercado gigante de aplicações profissionais e de aeronaves remotamente pilotadas com características, tamanhos e tecnologias diversas. Como são voltados para soluções profissionais e empresariais, são pouco vistos pela população em geral.

Continua depois da Publicidade

Modelos em exposição

Entre os drones que estarão expostos na DroneShow 2023 há modelos voltados para o mapeamento, monitoramento de estruturas, inspeções, drone delivery, pulverização e controle biológico, defesa e segurança patrimonial. Na lista de drones presentes na feira estão aqueles fabricados por empresas estrangeiras, mas também outros de tecnologia e fabricação nacional.

Além dos drones, os expositores da feira apresentarão soluções que maximizam o uso dessas aeronaves. São sensores e câmeras, dispensers, plataformas de pouso e decolagem, acessórios, baterias e outros tipos de peças. Entre as empresas presentes na DroneShow ainda estão fornecedores de softwares para processamento de imagens e prestadoras de serviços que atuam em várias indústrias, como mineração, óleo e gás, energia, agronegócio, construção civil, logística, segurança, administração pública, entre outros.

Cursos e seminários

A DroneShow conta também com uma extensa programação de cursos e seminários ao longo dos três dias de evento. Especialistas de empresas e órgãos públicos debaterão a situação atual do mercado de drones profissionais no Brasil e as oportunidades de crescimento para os próximos anos. Veja abaixo os principais temas:

9 de maio

8h30 – Curso Processamento de Imagens obtidas por Drones

8h30 – Curso Regulamentação para Uso Profissional de Drones

8h30 – Curso Drones na Pulverização Agrícola e Florestal

14h – 9º Fórum de Regulamentação para Drones

14h – Seminário de Drones na Pulverização e Controle Biológico

10 de maio

8h30 – Curso Drones no Agronegócio e Florestal

9h – 1º Fórum eVTOL – Desafios e Oportunidades

14h – Seminário Geotecnologias e Drones no Agronegócio

11 de maio

8h30 – Curso Inspeções com Drones

8h30 – Curso Aerolevantamento com Drones

14h – Seminário Drones no Monitoramento e Inspeções

A programação completa da DroneShow com os instrutores e palestrantes, além das informações sobre inscrições estão disponíveis no site: www.droneshowla.com.

Serviço:

O quê: DroneShow – 9ª edição

Quando: 9 a 11 de maio de 2023

Formato: Presencial

Onde: Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo

Investimento: R$ 600,00 (Cada curso, seminário ou fórum) e R$ 100,00 (Somente feira)

Inscrições e programação completawww.droneshowla.com.

CONTEÚDO RELACIONADO