Publicidade

DualSense customizável? Vídeo de release dá pista

Gostou? Compartilhe!
Dual Sense
Imagem: reprodução Youtube.
Publicidade

Ainda faltam alguns dias para o lançamento oficial do PlayStation 5 no mercado mundial, mas conforme quem acompanha o mercado gamer já deve ter tido a chance de notar, alguns consoles já estão em posse de alguns privilegiados da comunicação ou famosos. E um desses vídeos parece ter notado algo que nenhum outro até aqui percebeu: a facilidade com a qual a parte da frente do DualSense se solta do resto do controlador.

O vídeo do canal TronicsFix desmontou praticamente todo o DualSense, e a parte que chamou a atenção do apresentador no review foi logo a primeira das três placas que compõe o controlador da Sony, que não precisou de nenhum parafuso para ser desencaixada do resto do assessório. Após remover essa peça, as outras duas partes da carcaça precisaram apenas de quatro parafusos removidos para se desconectarem totalmente do hardware.

A relativa facilidade com a qual se removeu a primeira peça e até o restante pode ser entendida por alguns como um indício de que o DualSense pode sim ter a opção de comercializar essas partes com outras cores e texturas. Contudo, uma outra reflexão sincera pode apontar que a desmontagem necessária não é uma missão que qualquer um pode fazer, e que ainda pode representar complicações na própria garantia do produto.

Continua depois da Publicidade

Contudo, se as coisas não se mostram tão favoráveis a uma troca de visual no controlador, o mesmo não se pode dizer do console em si. O vídeo de desmontagem oficial da Sony mostrou como as duas principais placas que envolvem o console podem ser removidas com facilidade, o que consequentemente levantou a hipótese de que essas partes poderiam ser comercializadas em um futuro próximo.

A Comercialização até veio antes do previsto, mas por uma empresa não ligada a Sony, que ficou sabendo da empreitada e tomou providências. O Playstation 5 chega ao mercado brasileiro no dia 19 de novembro deste mês, com preços novos.

Leia também:

CONTEÚDO RELACIONADO