Publicidade

DX Gameworks chega ao mercado com investimento do fundo Bertha Capital e apoio da Xbox Brasil

DX Gameworks quer romper com o modelo tradicional de produção e publicação de jogos
Gostou? Compartilhe!
DX GAMEWORD
(DX GAMEWORKS)
Publicidade

A DX Gameworks é a nova publicadora e desenvolvedora de jogos brasileira a chegar ao mercado. Com investimento do fundo Bertha Capital e apoio da Xbox Brasil, a empresa fundada pelos sócios André Freitas, Daniel Monastero, Lucas Farina e Rodrigo Souza, vem para auxiliar o desenvolvimento e a publicação de jogos com metodologia e processos inovadores.

“A indústria de jogos Indie (independentes) tem uma grande necessidade de investimento estruturante focado em apoiar esse ecossistema em negócios, infraestrutura e publicação com metodologias e processos de produção claramente definidos.

E desta necessidade, juntamente com a incorporação de estúdios de game, surgiu nossa nova empresa, DX Gameworks”, explica André Freitas, CEO da DX Gameworks.

Continua depois da Publicidade

“Nós tivemos o plano de montar uma publicadora de jogos no Brasil, porque percebemos que diversos títulos não atingiam seu potencial em vendas devido a uma série de dificuldades, como acesso ao mercado, inexperiência para levar novos conteúdos aos consoles, falta de recursos financeiros, materiais ou até de pessoal. Encontramos na Bertha Capital o que faltava para concretizar nosso projeto: o desejo de investir no setor” contam Daniel Monastero e Lucas Farina, CCO e COO da DX Gameworks.

A empresa brasileira possui escritórios em Manaus, São Paulo, Brasília, Portugal, Holanda e Estados Unidos, e conta com um time de funcionários apaixonados pelo universo de games, altamente capacitados para criar, desenvolver e publicar jogos.

Desde sua fundação, em novembro de 2020, a empresa vem crescendo de forma exponencial. Atualmente, conta com 120 funcionários e, dezenas de vagas de trabalho, gerando empregos, demonstrando a sua expansão dentro da indústria.

Parte do crescimento se deu por meio da incorporação de 12 estúdios, juntamente com suas equipes e infraestruturas, em destaque Garage 227 Studios, dos fundadores Daniel Monastero e Lucas Farina; IMGNATION Studios, do diretor Orlando Fonseca; Bad Minions do também diretor, Leonardo Batelli; Flying Saci do diretor Sylker Teles e Den off Thiefs, dos diretores Vasil Kichev e Anne Wijning. Desta forma, a empresa trouxe da indústria lideranças e uma equipe de profissionais capacitados, seus projetos, clientes e propriedades intelectuais, fortalecendo assim, a estrutura corporativa da empresa.

A meta para 2022 é “lançar ao menos 10 jogos, sendo 3 deles criações originais da DX Gameworks. E a partir de 2023 lançar pela publicadora pelo menos 12 jogos, podendo chegar a até 20 jogos”, complementa Leonardo Batelli, diretor de Publishing.

CONTEÚDO RELACIONADO