DX Gameworks chega ao mercado com investimento do fundo Bertha Capital e apoio da Xbox Brasil

DX Gameworks quer romper com o modelo tradicional de produção e publicação de jogos

Publicado em 17/05/2022 18:29
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A DX Gameworks é a nova publicadora e desenvolvedora de jogos brasileira a chegar ao mercado. Com investimento do fundo Bertha Capital e apoio da Xbox Brasil, a empresa fundada pelos sócios André Freitas, Daniel Monastero, Lucas Farina e Rodrigo Souza, vem para auxiliar o desenvolvimento e a publicação de jogos com metodologia e processos inovadores.

“A indústria de jogos Indie (independentes) tem uma grande necessidade de investimento estruturante focado em apoiar esse ecossistema em negócios, infraestrutura e publicação com metodologias e processos de produção claramente definidos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

E desta necessidade, juntamente com a incorporação de estúdios de game, surgiu nossa nova empresa, DX Gameworks”, explica André Freitas, CEO da DX Gameworks.

“Nós tivemos o plano de montar uma publicadora de jogos no Brasil, porque percebemos que diversos títulos não atingiam seu potencial em vendas devido a uma série de dificuldades, como acesso ao mercado, inexperiência para levar novos conteúdos aos consoles, falta de recursos financeiros, materiais ou até de pessoal. Encontramos na Bertha Capital o que faltava para concretizar nosso projeto: o desejo de investir no setor” contam Daniel Monastero e Lucas Farina, CCO e COO da DX Gameworks.

A empresa brasileira possui escritórios em Manaus, São Paulo, Brasília, Portugal, Holanda e Estados Unidos, e conta com um time de funcionários apaixonados pelo universo de games, altamente capacitados para criar, desenvolver e publicar jogos.

Desde sua fundação, em novembro de 2020, a empresa vem crescendo de forma exponencial. Atualmente, conta com 120 funcionários e, dezenas de vagas de trabalho, gerando empregos, demonstrando a sua expansão dentro da indústria.

Parte do crescimento se deu por meio da incorporação de 12 estúdios, juntamente com suas equipes e infraestruturas, em destaque Garage 227 Studios, dos fundadores Daniel Monastero e Lucas Farina; IMGNATION Studios, do diretor Orlando Fonseca; Bad Minions do também diretor, Leonardo Batelli; Flying Saci do diretor Sylker Teles e Den off Thiefs, dos diretores Vasil Kichev e Anne Wijning. Desta forma, a empresa trouxe da indústria lideranças e uma equipe de profissionais capacitados, seus projetos, clientes e propriedades intelectuais, fortalecendo assim, a estrutura corporativa da empresa.

A meta para 2022 é “lançar ao menos 10 jogos, sendo 3 deles criações originais da DX Gameworks. E a partir de 2023 lançar pela publicadora pelo menos 12 jogos, podendo chegar a até 20 jogos”, complementa Leonardo Batelli, diretor de Publishing.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar