O CEO da Electronic Arts, Andrew Wilson, declarou nesta semana que vê os NFTs como o futuro do cenário gamer. A fala do empresário aconteceu durante uma teleconferência de resultados.
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Segundo Wilson, ainda é cedo para saber exatamente, mas os Tokens Não-Fungíveis (Non-Fungible Tokens, em inglês) devem apresentar a possibilidade de iniciativas interessantes para a indústria.
“Como empresa, temos sido líderes na criação de conteúdo digital com valor real de coleção na incorporação desse conteúdo como parte de serviços ao vivo. O que sabemos sobre essa coleta ao longo prazo é que a colecionabilidade é muito mais valiosa para o colecionador onde o item coletado tem utilidade [neste caso, nos jogos].”, disse o CEO. “No contexto dos jogos que criamos e dos serviços que oferecemos, o conteúdo digital colecionável vai desempenhar um papel significativo no futuro.”.
Os NFTs são um tipo especial de token criptográfico que representa algo único. Ao contrário das criptomoedas como o Bitcoin e de diversos outros tokens utilitários, eles não são “mutuamente intercambiáveis”. Isso significa que não é possível trocá-los, pois não existe um equivalente.
Um item fungível, como o dinheiro, pode ser trocado por outro, por exemplo. Uma cédula de Real, por sua vez, pode ser substituída, mas apenas por outras de mesma quantia; do contrário, há uma perda de valor. Já os itens infungíveis são como as obras de arte, objetos raros, exemplares únicos, entre outros.
No cenário dos jogos, a intenção é prover itens únicos e especiais aos usuários quando os mesmos tiverem contato com os games. Isso deixa a relação do jogador com o título mais próxima, em que há um senso de conexão ao saber que nenhuma outra pessoa terá exatamente a mesma coisa que você dentro daquele universo.