Publicidade
Entenda os motivos

EA Games muda de nome após reestruturação massiva

A Electronic Arts anuncia uma grande reestruturação que a leva a renomear sua divisão EA Games de longa duração, entre outras importantes mudanças.
Gostou? Compartilhe!
EA
(Imagem: EA)
Publicidade

A Electronic Arts anunciou uma grande disposição que a levou a renomear sua divisão EA Games de longa data para a EA Entertainment, além de introduzir várias outras mudanças em sua composição corporativa. Este desenvolvimento coincide com uma decisão recém-anunciada da editora de adiar Immortals of Aveum.

Fundada em 1982 por um dos primeiros 50 funcionários da Apple, Trip Hawkins, a Electronic Arts estabeleceu a marca EA Games em 1999 como um apelido abrangente de sua divisão de publicação. Isso a torna a segunda marca interna mais antiga da empresa, depois da EA Sports, que começou em 1991. Essa divisão em particular acabou de passar por um período um tanto turbulento de 12 meses que viu a EA Sports perder sua licença FIFA e lançar um Madden NFL 23 mal avaliado.

Em um anúncio de 20 de junho, o CEO da EA, Andrew Wilson, revelou que a empresa passou por uma grande remodelação ao organizar todos os seus estúdios em EA Sports e EA Entertainment, anteriormente EA Games. O veterano da indústria rotulou a mudança como uma “evolução” da EA, que permitirá que suas muitas divisões assumam “propriedade mais criativa e responsabilidade financeira” sobre seus projetos, tudo com o objetivo de melhorar a eficiência.

Continua depois da Publicidade

A reestruturação deve, portanto, aumentar as perspectivas de crescimento da empresa e garantir “valor de longo prazo” tanto para seus funcionários quanto para os jogadores, concluiu Wilson. A diretora de operações da EA, Laura Miele, foi nomeada chefe da EA Entertainment, enquanto o vice-presidente executivo Cam Weber continuará liderando a EA Sports em uma função expandida depois que a remodelação o viu emergir como presidente da divisão.

Um de seus primeiros grandes desafios será construir uma nova marca de jogos de futebol para substituir a franquia FIFA da EA. Enquanto isso, Miele buscará o crescimento do selo EA Entertainment, cujo próprio nome indica que o conglomerado tem ambições crescentes além da indústria de videogames. Isso foi sublinhado recentemente por uma revelação de que a EA está trabalhando em um sistema para emparelhar automaticamente streamers populares com patrocinadores.

O anúncio da reorganização não mencionou nenhuma mudança específica na estratégia geral de conteúdo da empresa. Com a EA enfatizando a importância dos jogos para um jogador no final do ano passado, essa reestruturação corporativa presumivelmente não inibirá sua disposição de financiar projetos como Star Wars Jedi: Survivor e o remake de Dead Space no futuro.

A mudança também não afetará a liderança de estúdio individual nas muitas subsidiárias da EA, como BioWare, Codemasters, Motive e Respawn Entertainment. As ações da EA caíram 1,75 ponto antes do anúncio de ontem (20), que ocorreu no final do horário comercial da NASDAQ. Em outras palavras, os pensamentos dos investidores sobre essa reestruturação só se tornarão aparentes a partir de hoje.

Via: EA/Game Rant

CONTEÚDO RELACIONADO