EA sofre ataque hacker e tem dados de FIFA roubados

No momento a publisher volta seus esforços para investigação sobre o roubo de dados e códigos

Publicado em 10/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta quinta (10), foi revelado por meio da Vice que a Eletronic Arts sofreu um ataque hacker, onde diversos dados foram roubados.

De acordo com o site, “uma grande quantidade de códigos-fonte” foi roubada, dentre elas, o de FIFA 21. Em fóruns de hackers, o grupo responsável pelo ato alegou possuir cerca de 780 GB de dados da empresa.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Como se não bastasse códigos-fonte terem sido apanhados, softwares, kit de desenvolvimento e ferramentas do motor gráfico da EA, intitulado Frostbite, também foram pegos pelo grupo.

A publisher revelou a violação de dados, juntamente a um anúncio de investigação da rede. Além disso, também buscou tranquilizar os jogadores, afirmando que nenhum dado foi acessado e que não há riscos a privacidade.

“Estamos investigando um recente incidente de intrusão em nossa rede, onde uma quantidade limitada de código-fonte do jogo e ferramentas relacionadas foram roubados”, disse um porta-voz da EA. “Nenhum dado do jogador foi acessado e não temos motivos para acreditar que haja qualquer risco para a privacidade do jogador. Após o incidente, já fizemos melhorias na segurança e não esperamos nenhum impacto em nossos jogos ou negócios. Estamos trabalhando ativamente com os encarregados da aplicação da lei e outros especialistas como parte desta investigação criminal em andamento.”

Nenhuma informação sobre a investigação foi divulgada até o momento.

Via: Joseph Cox/Vice

Siga nossas redes:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio