O co-diretor de Mortal Kombat e diretor de longa data, Ed Boon, revelou seu personagem DLC convidado dos sonhos. Os personagens DLC são uma tradição crescente para os jogos Mortal Kombat. Às vezes, eles são apenas personagens de Mortal Kombat que não fizeram parte da lista inicial do jogo base, mas em outras são personagens vindas de diferentes franquias.
Veja também:
Com Mortal Kombat 11, isso incluiu nomes como Terminator e Robocop. De acordo com Boon, ele e sua equipe votam em personagens DLC, porém, como seria de esperar, às vezes os problemas de licenciamento frustram esse processo democrático. Tudo isso dito, se ele pudesse ter um personagem DLC, seria um de uma série de videogame rival.
Embora Mortal Kombat seja agora a maior série de jogos de luta, nem sempre foi esse o caso. Por muito tempo Street Fighter dominou o gênero. E sobre esse domínio, Ryu, o rosto da série, tornou-se um personagem icônico. E, portanto, talvez não seja surpresa que Boon esteja interessado em conseguir o personagem em Mortal Kombat.
Se Boon quer Ryu em Mortal Kombat, o que impede isso de acontecer? Bem, o atraso parece estar no lado da Capcom. Se isso é simplesmente rivalidade de jogos de luta atrapalhando, não se sabe. Parece improvável, dado que a Capcom já fez isso outras vezes como aconteceu com a SNK e até mesmo emprestando Akuma para aparecer no enredo de Tekken.
O que provavelmente pode ser um problema é o conteúdo muito maduro de Mortal Kombat. Em outras palavras, a Capcom provavelmente não está muito interessada em Ryu obter e realizar fatalidades. Isso é apenas especulação embora. E é importante observar que a parte sobre a Capcom estar no caminho do acordo também é especulação.
Isso não foi confirmado, mas parece que a NetherRealm Studios está interessada, então não está claro o que mais poderia estar impedindo o que seria um crossover épico.