Eletronic Arts anuncia o retorno de um clássico

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta terça-feira (02), a Eletronic Arts anunciou a volta de um game que há quase dez anos, ou seja, desde PS3 e Xbox 360, não ganhava uma nova edição: o College Football. novidade foi compartilhada num tweet oficial da empresa. “Para aqueles que nunca deixaram de acreditar… O College Footbal está voltando.” diz a mensagem.

Última edição teve polêmica

A última versão do game foi NCAA Football 14, lançada no começo de 2013, e foi marcada pro algumas polêmicas, como um processo do ex-jogador Ed O’Bannon, que contestava o fato de que os atletas universitários não recebiam nada para estar no jogo, como de fato é proibido pela NCAA (National Collegiate Athletic Association / Associação Nacional dos Atletas Universsitários).

NCAA Football 14, da Eletronic Arts. Imagem: Reprodução.

O personagens do game possuíam os mesmo aspectos físicos dos atletas reais, mas estes não ganhavam nada pelo uso de sua imagem (algo parecido com o que fez a Konami nos anos 90). O processo polemizou o suficiente para que a EA encerrasse a franquia naquela edição. E desde então, nada mais foi feito no ambiente semiprofissional do esporte, tirando algumas exceções no modo carreira de NBA 2k, desenvolvido pela concorrente Take Two.

Diferenças

Por enquanto, ainda não se sabe exatamente como essas questões acima estarão contornadas no novo game, mas de acordo com o site da ESPN matriz, haverá uma parceria com a Collegiate Licensing Company (CLC), para que se tenha direito de imagem de estádios, nomes de times e uniformes de mais de 100 times da primeira divisão do College Football.

College Football ainda não possui uma data de lançamento nem informações sobre quais plataformas irá rodar.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio