É possível?! Elon Musk quer fazer macacos jogarem videogame com a mente

Publicado em 28/3/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Já não é de hoje que as ideias mirabolantes do bilionário Elon Musk polemizam para além do meio da tecnologia. E agora, a ideia da vez envolve nada menos que primatas e videogames. O magnata sul-africano quer condicionar macacos psíquicos que possam jogar videogame entre si mesmos, usando a mente.

A ideia, que já estar sendo desenvolvida nos laboratórios da Neuralink (outra empresa do Musk), visa implantar nesses primatas sensores que poderiam proporcionar uma comunicação por meios psíquicos. Esses sensores, anunciados como indolores e sem fio, já teriam sido implantados em um chimpanzé.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A fase seguinte seria realizar o implante em outro chimpanzé e incentivar uma interação entre os dois, ou mais especificamente falando, Elon Musk espera que ambos consigam jogar Pong, um dos primeiros jogos de videogame lançados, controlando a barrinha apenas com a mente.

“Uma das coisas que estamos tentando descobrir é se podemos deixar os macacos brincando de pong mental uns com os outros. Isso seria muito legal.” diz Musk.

Até o momento, não está minimamente detalhado como esta ação seria feita, contudo, já se se sabe que muitos dos apontamentos conceituais de Elon Musk tem o histórico de nunca sair do papel, pelos mais variados motivos possíveis.

Enquanto Elon não consegue colocar um jogo dentro do cérebro de um chimpanzé, um desafio mais próximo da realidade que conhecemos pode estar mais perto de acontecer: o de colocar um grande game, como The Withcer 3, para rodar de dentro de um de seus carros da Tesla.

Leia também:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio