Empresa lança headset com purificador de ar embutido

Agora você pode escutar suas músicas favoritas enquanto respira um ar mais limpo

Publicado em 30/03/2022 18:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Dyson resolveu inovar em seus novos fones de ouvido, o Zone. Se trata de um headset Bluetooth com cancelamento de ruído e com tecnologia de purificação de ar embutida, graças a um visor magnético de aparência bizarra. Produto estranho e ambicioso check!

O anúncio é apenas uma revelação inicial do produto, antes da data de lançamento. A Dyson não detalhou informações específicas como preço, quanto pesam os fones ou quanto tempo a bateria dura. Porém, o objetivo do Zone é tornar a vida nos espaços urbanos mais confortável, tentando mitigar a poluição atmosférica e sonora.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Funciona assim: o produto puxa o ar através de cada fone de ouvido, usando um par de pequenos compressores. Então, o ar é filtrado e canalizado através da ‘viseira’, para o usuário respirar, sem a maioria das partículas e poluentes. Apesar da aparência, a viseira não faz contato com seu rosto como uma máscara faria normalmente. Em vez disso, ele fica na frente do rosto, criando uma lacuna onde uma bolha de ar limpo pode se reunir e ser respirada.

A viseira se encaixa através de uma série de ímãs, permitindo que a mesma seja removida caso queira usar os fones de ouvido apenas como fones de ouvido. Ele ainda possui dobradiças que o abaixam para que você possa conversar com as pessoas, sem precisar tirar todo o aparelho.

O sistema de filtragem do Zone ainda oferece várias configurações para diferentes níveis de esforço. Um exemplo é que, se você estiver subindo um lance de escadas ou tentando pegar um ônibus, respirará mais pesado (precisando de mais ar) do que se estiver em um passeio tranquilo. Tem até uma configuração automatizada que usa acelerômetros para ajudar o fluxo do ar de forma automática.

Dyson fala que o produto pode filtrar até 99% da poluição por partículas, embora os filtros não sejam reutilizáveis e precisem ser substituídos após cerca de um ano. A quantidade exata? Depende de quanta poluição do ar você encontra e de quão ativamente você usa os fones.

O Zone é com certeza um dos produtos mais exclusivos da Dyson que veremos em 2022, e ainda há muitas coisas que não foram ditas nem anunciadas. Porém, mal esperamos pra saber quantos dólares essa belezinha de aparência estranha irá custar. Adotaria o produto para o dia a dia?

Via: Chaim Gartenberg/The Verge
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar