Empresa lançará jogo para tratar problemas de saúde

DeepWell Digital Therapeutics é uma nova editora composta por mais de 40 “especialistas da indústria de jogos e médicos”.

Publicado em 15/03/2022 11:36
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma nova editora de games chamada DeepWell Digital Therapeutics (DTx) está planejando criar jogos para tratar problemas de saúde. A empresa é a criação do cofundador da Devolver Digital, Mike Wilson, bem como do ex-CEO da Nextern, Ryan Douglas. A editora é composta por mais de 40 “especialistas da indústria de jogos e médicos”, com o objetivo de desenvolver e publicar jogos que “podem simultaneamente entreter e entregar, aprimorar e acelerar o tratamento para uma série de condições de saúde globalmente difundidas”.

É um conceito ambicioso, mas pode ajudar a indústria de jogos a se livrar de algumas de suas percepções negativas. “Nosso meio é muitas vezes severamente julgado por seus impactos negativos percebidos na mente e no corpo”, disse Wilson. “Mas os cientistas que estudam jogos, bem como os desenvolvedores que os constroem nos níveis mais altos, já sabem que o oposto é verdadeiro.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Wilson continua dizendo que “a DeepWell está unindo entretenimento e ciência médica para aproveitar o fato comprovado de que videogames podem ser bons para você e, graças à distribuição digital global, eles são uma ferramenta importante para tornar o tratamento acessível e acessível. Além disso, com jogos que são legitimamente divertidos, pacientes e jogadores buscarão seus benefícios positivos repetidamente.”

Segundo ele ainda, “em breve, alguns dos melhores videogames do mundo serão reconhecidos pelo que são – medicina positiva – e os designers de jogos estarão moldando uma nova disciplina com potencial para atingir o maior público do planeta.” A DeepWell Digital está focada não apenas em lançar jogos que são benéficos para os jogadores, mas também aqueles que são agradáveis ​​de jogar. De acordo com Douglas, o objetivo do estúdio é “construir e redirecionar jogos que pareçam, pareçam e joguem como puro entretenimento”.

Será interessante ver se a DeepWell pode cumprir seus objetivos para encontrar e lançar jogos que sejam divertidos e medicamente benéficos para os jogadores. Como Wilson aponta, tem havido vários estudos mostrando os benefícios mentais e físicos dos videogames, mas os videogames ainda carregam uma série de conotações negativas em termos de percepção do público.

A DeepWell Digital Therapeutics pode ser um divisor de águas para a indústria nesse sentido, mas os jogadores terão que esperar até 2023 para ver os primeiros produtos da empresa.

Via: ComicBook/DeepWell Digital Therapeutics
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar