Empresa que fabricava placas de PS5 volta e diz que suas peças são MELHORES que as originais

Publicado em 19/1/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O site denominado PlateStation, que recentemente foi obrigado pelo departamento jurídico da Sony a parar de comercializar suas customizadas placas externas do PS5, voltou. E desta vez, não só voltou como veio com apontamentos de peso para cima da gigante japonesa, e isso vai de garantia legal de comercialização a críticas às peças originais.

Agora sob o nome de CMP (Customize My Templates) Shells, o site reabriu nesta segunda-feira (18) oferecendo placas pretas para PS5 no lugar das peças originais brancas. No momento, a empresa está vendendo o par de placas pretas por US $ 49,99 (cerca de R$ 267,86 na cotação atual), e promete enviar o produto em fevereiro.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Você não vai ser processado?”

Aos que ainda estiverem receosos de comprar e ter a venda impedida, a empresa faz questão de abordar o assunto em um campo do site. Sob o título “Você não vai ser processado?”, o site se posiciona sobre a questão com a Sony, que alega que patentes proíbem a comercialização dos itens.

“A patente está pendente e todas as vendas finalizadas antes de ser aprovada são intocáveis. Não sabíamos antes. Agora sim. Além disso, não reproduzimos o design proprietário de ninguém.” diz a declaração

Melhor que a original

A outra parte da declaração é certamente polêmica. O site argumenta que suas peças (feitas na China) não são iguais às originais do PS5, mas até melhores, já que permitem mais circulação de ar. ” Nossas placas aprimoram o original, permitindo mais ventilação. Poderemos vender mesmo depois que a patente for aprovada.” completam.

De acordo com o site, 2 mil unidades foram vendidas anteriormente e os que quiserem manter as encomendas serão atendidos até o final de fevereiro deste ano. Já sob o novo nome, afirma-se que serão feitas 1.000 unidades inicialmente, para seu lote inicial. Confira abaixo imagens das placas do “Customize My Templates”:

No auge da pirraça

Como se as investidas atuais da CMP Shells não fossem suficientes para desafiar a Sony, a empresa diz ainda que cada placa customizada ainda acompanhará um adesivo temático de Ragnarok, a próxima aventura de Kratos.

Exemplo de adesivo que promete decorar a peça comercializada. Imagem: Reprodução.

A ação parece ter ‘reaberto a porteira’ para empresas que prometem fazer produtos customizáveis para o PS5. A canadense Dbrand, por exemplo, já anunciou que em breve também reativará encomendas para suas placas de PlayStation 5.

Leia também:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio