Publicidade
Mercado Gamer

Empresa responsável por 50% de todos os jogos demite 600 funcionários

Empresa de Game Engine é responsável por 50% de todos os jogos e realiza terceira maior demissão em um ano.
Gostou? Compartilhe!
Apex Legends
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

A onda de demissões na indústria de jogos parece não ter fim. A mais nova a mandar embora uma quantidade relativa de funcionários é uma das mais importantes no mercado. A Unity, empresa por trás do motor de jogo de mesmo nome, está cortando 600 empregos como parte de uma nova rodada de demissões – a terceira em um ano. Esse número representa 8% da força de trabalho.

O The Wall Street Journal acrescenta que a Unity planeja reduzir seus escritórios em todo o mundo de 58 atualmente para menos de 30 nos próximos anos. A Unity divulgou em seu site que mais de 50% de todos os jogos são feitos com o motor homônimo em 2021. Títulos notáveis que utilizam Unity incluem Among Us e Apex Legends.

John Riccitiello, ex-presidente da Electronic Arts e atual presidente-executivo da Unity, disse ao The Wall Street Journal que as demissões são necessárias “para um crescimento maior”. Ele acrescentou que os gerentes intermediários serão afetados. “Estava claro que tínhamos muitas camadas”, disse Riccitiello ao jornal.

Continua depois da Publicidade

No ano passado, Riccitiello se desculpou depois de dizer que os desenvolvedores eram um “f*** se não considerassem a monetização durante o processo criativo para fazer jogos. Isso também aconteceu depois que a Unity demitiu 200 pessoas. A empresa demitiu outros 300 funcionários em janeiro. Além disso, a empresa planeja avançar com um modelo de trabalho híbrido a partir de setembro.

Isso significa que os funcionários terão que comparecer a um escritório pelo menos três dias por semana. A Unity teve receita recorde de US$ 1,39 bilhão em 2022, que incluiu seu primeiro trimestre lucrativo desde a abertura de capital em 2020.

Via: Gamespot/The Wall Street Journal

CONTEÚDO RELACIONADO