RaulZito comenta sua trajetória como criador de conteúdo gamer

Streamer e influenciador falou sua jornada nesse mercado

Publicado em 29/7/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

RaulZito (Raul Maciel) contou sobre sua carreira, pontos fortes, principais desafios, sua evolução no mundo dos games e mais outras curiosidades sobre o digital influencer. O streamer e influenciador disse que sempre foi apaixonado por games, principalmente jogos online, tipo de game que realmente faz sua cabeça.

Comecei com jogos clássicos como Gunbound, Mu Online, Tibia, Counter
Strike
, Lineage II, League of Legends, me identifiquei e fixei no FORTNITE, que hoje é meu principal game.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De acordo com Rauzito, as transmissões surgiram com a possibilidade de matar a saudades do pessoal aqui do Brasil, durante o período que passou no Estados Unidos.

O envolvimento com transmissão online de games se iniciou quando eu
estava passando um período de um ano nos Estados Unidos para conhecer a cultura americana. Como me sobrava muito tempo em casa, para preencher o vazio da distância do pessoal do Brasil que jogava comigo, acabei criando um canal no Youtube, de onde fazia as transmissões por lá.

Na época tinha uma certa predileção por Fortnite, e por esse motivo, o canal foi ficando cada vez mais focado no jogo, e conforme o tempo foi passando, veio o crescimento do canal e a criação de uma comunidade para interagir com seus seguidores. Na sequência, Rauzito criou um perfil no Instagram (@raulzitoyt) para passar dicas e mostrar os jogos que estava gravando.

Com 2 meses de canal, ele atingiu o número expressivo de 120k de inscritos e
recebi a tão sonhada placa do Youtube. Com isso, vieram os desafios, onde tive que pintar a barba com 50k de cor de rosa e o cabelo de azul aos 100 k, ganhando uma característica ímpar e criando uma imersão maior entre o Raul e o personagem RaulZito.

O Youtube parabeniza com uma placa todos os canais que atingem marcas notáveis de inscritos.

Raul afirma que com o crescimento do canal adiantou sua volta para o Brasil, onde ele poderia ficar ainda mais perto do seu público. No país, montou seu estúdio de criação de conteúdo e para as transmissões ao vivo em Florianópolis. Atualmente, um novo estúdio está sendo montando em São Paulo.

Rauzito também se jogou no desafio de entrar em uma das maiores plataformas de transmissões ao vivo do mundo a Twitch. Conseguindo em 5 meses entrar e se manter com seu canal entre criadores de conteúdo de Fortnite mais assistidos do Brasil.

Vivendo do que gosta

Participando de alguns eventos, tendo contato direto com o seu público, RaulZito fala que esses foram os principais motivos para manter-se na vida de youtuber, streamer e influenciador, e o quanto viver daquilo que gosta é importante para ele.

Minha visão é a de que quando você trabalha com o que ama, você não
trabalha, você se realiza! Você precisa ter muita dedicação, como não planejei ser um pro player, mas sim um criador de conteúdo de qualidade, não consumo meu tempo treinando, mas buscando novidades acerca do meu jogo, também dando atenção ao público para que tenha cada vez mais conexão com eles. Até porque meu público é muito diversificado, com crianças de 7 anos e adultos de 70. Sua grande maioria está na faixa de 7-24.
” comenta o influencer, que aponta outras vantagens de sua profissão:

Devido aos resultados positivos e muita dedicação, oportunidades tem
aparecido à todo momento, em destaque o contrato atual com o SBT para atuar como Talento SBT em um programa do SBT GAMES. Além disso, estou em conversa com um dos maiores times de e-sports do mundo, para possível entrada no time.

Sobre a manha para chegar lá

Questionado sobre qual seria o segredo para se trabalhar com games e conseguir o sucesso, Raul tem a sua resposta rápida:
Pra mim, o maior segredo, além de fazer o que gosta, é sempre inovar, e se
inspirar naquilo que dá certo! Procurar sair sempre na frente, oferecer sempre algo em troca para fidelizar seu público, que seja um sorriso, a oportunidade de jogarem contigo, criar um elo, dar um prêmio. É muito importante ter uma boa estrutura de equipamentos, pessoas e também muito planejamento.

Para quem está dando o Start

Além de suas percepções sobre o caminho das pedras, Raul dá ainda mais um reforço no apontamento dessa trilha de quem busca trabalhar com games e transmissão ao vivo de jogos:

Invistam nisso, pois o futuro já chegou, e a era digital está começando a
dominar o mercado. Tem espaço pra todos! Façam a diferença, sejam autênticos. Se esforcem que o resultado vem!

Para saber mais dicas e também sobre a carreira do Raul
Maciel, basta segui-lo em seu prefil no Instagram.

Conteúdo produzido e enviado por Renan Pollak

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio