Epic Games anuncia a Unreal Engine 5 e seu novo motor gráfico

Publicado em 13/5/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta quarta-feira (13), a Epic Games anunciou o Unreal Engine 5, seu novo motor gráfico. Os destaques ficaram por conta das melhorias de iluminação e o novo motor gráfico já recebeu logo uma demonstração rodando no PlayStation 5.

De acordo com o diretor de gráficos Brian Karis e o diretor de arte Jerome Platteaux, um dos destaques ficam focados em torno da utilização de nanotecnologia para criar o máximo de detalhes geométricos possíveis. O outro ponto a receber comentários foram os lumens, nome dado à solução de iluminação global, que “reage imediatamente à cena e mudanças de luz”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A prévia do novo motor gráfico será disponibilizada para os desenvolvedores já no início de 2021, mas a sua versão completa chegará apenas no final deste ano. 

A ideia é focar na compatibilidade entre a Unreal Engine 4 e a sua sucessora, garantindo que os desenvolvedores poderão iniciar um projeto na UE4 e transportá-lo para a Unreal Engine 5. Por fim, a empresa diz que seu motor gráfico atual já é compatível com a próxima geração. Da mesma maneira, a UE5 também será compatível com PS4 e XB1.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio