Equipe de eSports Sul-coreana está recrutando mulheres! Recomenda alguma?

Publicado em 28/10/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com o crescimento inegável do setor de esportes eletrônicos, as equipes estão querendo expandir isso ao alcance do território feminino, que já se mostrou mais do que apto e interessado em fazer parte deste universo de maneira igualitária ao que ocupam os homens atualmente. E para isso, a os sul-coreanos da Gen.G estão recrutando mulheres para o novo time feminino de Valorant. A equipe também possui um time profissional feminino de Fortnite, e quer estender agora para o novo game da Riot.

“É legal ver que o cenário dos jogos evoluiu para as mulheres desde que lançamos o Team Bumble”, disse o Gen.G Fortnite pro Madison “Maddiesuun” Mann. “À medida que descobrimos novos talentos, estamos buscando um ambiente em que as jogadoras não sejam tratadas separadamente, mas que tenham total oportunidade de treinar e desenvolver suas habilidades.”

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O gerente geral do Gen.G, Nate Stanz, também disse que a equipe está “focada em encontrar o melhor talento feminino inexplorado do planeta”. Quando o elenco estiver finalmente fechado, a equipe será integrada ao cenário competitivo norte-americano o mais rápido possível.

Isso significa que a seleção feminina jogará scrims com e contra a atual equipe competitiva do Gen.G. A equipe recentemente competiu no NSG x Renegades Invitational e chegou às quartas de final antes de ser eliminada pela Moon Raccoons.

“No Bumble, nossa missão é capacitar as mulheres ao redor do mundo para dar o primeiro passo em todas as facetas de suas vidas”, disse Julia Smith, chefe de parcerias dos Estados Unidos da Bumble. “Estamos entusiasmados em expandir o Team Bumble e continuar nosso trabalho com o Gen.G em um esforço para capacitar as jogadoras e criar uma comunidade segura e de apoio para que elas se reúnam.”

Recentemente, a Cloud9 estreou sua própria equipe VALORANT só de mulheres , chamada C9 White. A equipe consiste em alguns dos jogadores com melhor classificação em NA e a lista alcançou o top 32 do torneio VALORANT First Strike.

Vaga é para todos

Questões como salário não foram disponibilizadas, mas qualquer pessoa interessada em testar suas habilidades e fazer um teste para a equipe pode enviar um e-mail para VALORANT@geng.gg com clipes de jogo e qualquer outra informação relevante. Caso haja interesse, o processo terá andamento e as demais informações poderão ser repassadas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio