eSport: Transmitidos pela Globo, torneios de PES darão chance de ingressar em times como Flamengo e Corinthians

Publicado em 10/11/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Globo garantiu os direitos de realização das competições oficiais de eFootball PES 2021 Season Update no Brasil, em um acordo com a Konami Digital Entertainment, gigante japonesa da indústria dos games. Na plataforma eGol, jogadores amadores poderão  evoluir para o profissional em uma série de torneios e fases, e os melhores têm a chance de integrar equipes de grandes clubes, como Flamengo e Corinthians.

Aberta e gratuita para toda a comunidade gamer brasileira, a primeira fase, chamada de eGol Open, começa nesta quinta-feira, dia 12, com torneios online para os consoles XBOX e PlayStation na Player 1, plataforma de eSports da Globo. As pontuações dos torneios do eGol Open formam um ranking nacional único. Os melhores colocados podem garantir um lugar na próxima fase, que inclui uma competição profissional e o eGol Draft, no qual alguns dos maiores clubes de futebol do Brasil poderão selecionais jogadores para seus times oficiais de PES. 

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Estamos muito felizes com o lançamento do projeto eGol. Vamos unir futebol e games, duas paixões dos brasileiros, em uma série de competições de PES, elevando o patamar do game nos eSports. A eGol apresenta um caminho claro para o gamer amador, que sonha ganhar a vida jogando videogame, e mais que isso, em poder fazer parte do time de eSports de algumas das maiores marcas do futebol brasileiro”, diz Leandro Valentim, Head de Games e eSports da Globo.

“O eGol Open é uma importante iniciativa para esta comunidade gigante de jogadores de PES no Brasil. O objetivo é desenvolver jogadores para a cena competitiva e revelar novos talentos. A plataforma Player 1 conta com infraestrutura que permite diferentes modelos de competição e robustez para garantir uma operação de grande escala. É um ambiente seguro e democrático para a operação completa do eGol Open, com um calendário consistente de competições, oferecendo uma experiência professional de eSports”, completa Jonathas de Vargas, Head de Plataformas de eSports da Globo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio