Publicidade

Está mais fácil (e barato) virar um personagem ‘de videogame’ em 3D; Confira!

Gostou? Compartilhe!
ALOK
O DJ Alok e sua skin no game Free Fire. (Imagens: Divulgação)
Publicidade

Usar um personagem em 3D no ramo do entretenimento já não é mais um recurso exclusivo dos games há muito tempo. Do bonequinho das Casas Bahia ao clipe de Californication do Red Hot Chili Pepppers, a tecnologia que gera figuras em três dimensões já se popularizou nas mais variadas áreas possíveis. Contudo, ainda parece ser um processo complexo e ao alcance somente de grandes investidores, mas isso pode ter começado a mudar.

Co-fundada pelo brasileiro Marcelo Capotorto de Mello, a DNABLOCK,  especializada em conteúdo 3D digital e movimento, anunciou que desenvolveu a mais avançada plataforma de avatar fotorrealista do mundo, com uma tecnologia que simplifica a criação de conteúdo 3D. Até pouco tempo atrás, criar este tipo de conteúdo tinha um preço muito alto e o que a empresa- que tem sua matriz na Califórnia- fez foi desenvolver uma plataforma, em blockchain, que reduz a velocidade de produção de conteúdo 3D e seus custos. 

A plataforma chamada REPLIKANT é voltada para profissionais envolvidos na área de criação de conteúdo digital que podem produzir desde um vídeo de 15 segundos para um influencer até um show ao vivo para milhões de espectadores. O mecanismo de animação permite desenvolver avatares sob medida e de alta qualidade, sem custos proibitivos de pós-produção ou conhecimento especializado de programação 3D.

Continua depois da Publicidade

Portanto, a plataforma é acessível a qualquer pessoa com conhecimentos em ferramentas para tratamento de imagens, que atuem em empresas, agências de publicidade ou produtoras de vídeo. Intuitiva, a REPLIKANT foi desenvolvida em um modelo de software como serviços (SaaS) como já ocorre com outras ferramentas gráficas. 

Parceria com DJ Zullu

O DJ Zullu, que com apenas 20 anos é um dos mais respeitados e prestigiados DJ’s de funk do Brasil, escolheu a DNABLOCK para criar o videoclipe do seu primeiro single internacional, “Sacanagem”, um feat com dois dos maiores artistas do trap/rap da atualidade: o argentino Khea e o angolano Preto Show. O clipe conta com uma estética de videogame, transformando os artistas em avatares e permitindo que os três se encontrem virtualmente nas ruas e bailes do Rio de Janeiro. A tecnologia promete revolucionar as produções no universo musical, apresentando uma nova forma de fazer clipes com avatares.

Outras oportunidades

A semana de moda de Londres de 2020 precisou se reinventar em meio a pandemia. Para evitar aglomerações, a marca Malan Breton contou com a DNABLOCK para realizar seu desfile e expor suas novas peças com o uso de avatares. O desfile virtual foi realizado levando em conta todas as características dos modelos a serem apresentados como caimento, movimento das roupas e leveza. 

A empresa também tem no portfólio trabalhos de tecnologia 3D com a NFL- liga nacional de futebol americano-, Masked Singer- show de talentos-, Chain Clash Gaming entre outras.

Leia também:

CONTEÚDO RELACIONADO