PS5 digital
Versão digital do PS5. Imagem: Divulgação.

A imprensa internacional continua apresentando informações cruzadas no que se refere ao estoque de PlayStation 5 disponível para o start das vendas de ambos os modelos. Desta vez, o VGC apontou que o estoque da edição digital do console da Sony possa ser menos de 1/4 em relação ao modelo standard.

De acordo com a análise da publicação das alocações de hardware do PS5 em vários locais da GameStop, cerca de 24% do estoque disponível foi ocupado pela Edição Digital, sendo os 76% restantes para a Edição Padrão.

A Ars Technica relata que também foi capaz de confirmar com fontes que pelo menos um outro varejista tinha proporções de distribuição semelhantes do PS5 Digital Edition.

O site canadense da Best Buy também teria supostamente mostrado na semana passada que conta com 19.000 encomendas da Standard Edition e 3.000 da Digital Edition, o que representa apenas 13% de seu estoque para a versão soft do console.

Na semana passada, a Sony precisou se desculpar pelo estoque zerado rapidamente em alguns varejistas, prometendo fogo nas caldeiras para que a produção de mais unidades desse conta da demanda atual.

“Vamos ser honestos: as pré-encomendas do PS5 poderiam ter sido muito mais fáceis. Nós realmente pedimos desculpas por isso. Nos próximos dias, lançaremos mais consoles PS5 para encomenda – os varejistas compartilharão mais detalhes. E mais PS5s estarão disponíveis até o final do ano.

As duas versões do PlayStation 5 estão programadas para chegar ao mercado no dia 19 de novembro, nove dias depois dos modelos da Microsoft.

Leia também: