Estúdio de games doa quantia milionária para fornecer apoio humanitário na Ucrânia

Três milhões de pessoas já fugiram para países vizinhos, desde o dia 24 de fevereiro

Publicado em 15/03/2022 17:59
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O estúdio de games Square Enix resolveu doar a quantia de US$ 500.000 mil dólares, aproximadamente R$ 2 milhões e meio de reais, para ajudar os refugiados da Ucrânia, que está em guerra com a Rússia. O dinheiro foi entregue à agência de refugiados da ONU, que estima que três milhões de pessoas fugiram para países vizinhos, desde o dia 24 de fevereiro.

A Square Enix ainda lançou um programa de arrecadação de fundos para funcionários e um programa de doações para beneficiar três instituições de caridade que apoiam o esforço de ajuda na Ucrânia: Cruz Vermelha, UNICEF e Médicos Sem Fronteiras.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Esperamos sinceramente que a paz seja restaurada e que os afetados pela crise recuperem a vida pacífica o mais rápido possível”, falou a empresa japonesa, na última terça-feira. Além da Square, outras empresas fizeram doações significativas para o apelo humanitário na Ucrânia, incluindo Embracer Group, estúdios de 11 bits, Bandai Namco, CD Projekt Red, Supercell, Ubisoft, Unity e The Pokémon Company.

Além disso, muitas empresas como Nintendo, Sony e Microsoft, suspenderam as vendas de seus produtos na Rússia, e para combater os boicotes, o país está querendo mudar suas leis de pirataria. Tempos difíceis…

Via: Tom Ivan/VGC
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar