Publicidade
Mercado

Estúdio de God of War anuncia vaga de emprego curiosa

Com os trabalhos de Ragnarok bem encaminhados, qual seria o próximo grande jogo a ser feito no estúdio californiano?
Gostou? Compartilhe!
Estamos contratando
Toda vaga de emprego na indústria gamer é uma chance de descobrir um pedacinho do que vem por aí.
Publicidade

O Santa Monica Studio, o estúdio Sonysta desenvolvedor da franquia God of War, está contratando, mas há um mistério. Quem acompanha os bastidores desse mercado sabe que é comum as ofertas de emprego desse ramo não detalharem qual é o projeto, somente a habilidade requisitada.

Normal, se isso fosse, por exemplo, uma vaga de emprego para fazer um carro da Audi, a contratante também nunca diria o nome do carro, só que precisa de uma pessoa para fazer isto ou aquilo. Mas o que deixa essa vaga do estúdio californiano intrigante é saber que o novo contratado vai trabalhar em “um novo jogo não anunciado”. Ou seja, não é para trabalhar no mais aguardado jogo do ano que sairá dali: God of War: Ragnarok.

Continua depois da Publicidade
Apenas uma parte dos colaboradores do Santa Monica Studio.

A oferta de emprego diz que o candidato escolhido irá “coordenar grandes equipes de artistas em várias áreas temáticas para executar a promessa criativa de um novo projeto de grande escala. O candidato ideal já esteve em uma função Sênior/Líder em vários títulos e é capaz de usar sua experiência em criação de conteúdo, colaboração e comunicação para criar experiências imersivas e envolventes para os jogadores”.

Então o que vem por aí?

A esta altura do campeonato, a aventura que pode ser trágica para Kratos já deve estar bem encaminhada e rumando para as fases finais de conclusão de mais esse jogo da franquia, que tem sido a única missão dos trabalhadores do estúdio nos últimos anos, principalmente de Rafa Grassetti, o brasileiro que chefia um cargo importante por lá.

Estátua de Kratos e seu filho Atreus o saguão do Santa Monica, uma obra modelada pelo próprio Rafa Grassetti e impressa pela “Fabricada pela ‘The Shop’. (Imagem: Reprodução Twitter Santa Monica Studio)

Contudo, terminar um jogo e emendar em outro não é algo tão simples para as equipes. O que provavelmente deve acontecer é um processo de transição cauteloso entre um jogo e outro. Isto é, o novo contratado deve ir gerenciando o novo time, que deve ir ficando maior à medida que o pessoal de Ragnarok for concluindo a sua parte e sendo aproveitado no novo jogo, que por enquanto, segue sem pistas.

CONTEÚDO RELACIONADO