Publicidade
Entenda

Estúdio de The Witcher desmente um dos maiores boatos atuais sobre a empresa

“Há anos que dizemos que pretendemos permanecer independentes”
Gostou? Compartilhe!
The Witcher
The Witcher (Foto: Reprodução)
Publicidade

Em entrevista para o jornal polonês Rzeczpospolita, o presidente da CD Projekt, Adam Kiciński, foi questionado se a empresa que desenvolveu The Witcher estava querendo encontrar um investidor ou anunciar opções estratégicas. Desmentindo os boatos, ele respondeu que a empresa não tem planos de entrar em negociações de aquisição.

“Há anos que dizemos que pretendemos permanecer independentes e não pretendemos tornar-nos parte de uma entidade maior”, falou ele. “Também não estamos procurando um investidor estratégico”, completou. Ele foi questionado também sobre a possibilidade de outra empresa realizar uma aquisição hostil da desenvolvedora, comprando ações, mas explicou que os estatutos da empresa protegiam contra isso.

“Existem disposições que dificultam significativamente as aquisições hostis”, falou. Em janeiro, um relatório da empresa de pesquisa de mercado DFC Intelligence sugeriu que a posição problemática que a desenvolvedora se encontrou após o fracasso de lançamento do Cyberpunk 2077 tornava a empresa polonesa ‘alguém a se observar’ como um possível candidato à aquisição. Porém, a CD Projekt fez suas próprias aquisições, incluindo o desenvolvedor do Flame in the Flood, The Molasses Flood, e o estúdio de desenvolvimento Digital Scapes, com sede em Vancouver, que agora se chama CD Projekt Red Vancouver.

Continua depois da Publicidade

“Como parte da atualização de nossa estratégia, anunciamos mais atividades na área de fusões e aquisições, o que confirmamos nos últimos meses com duas transações”, falou Kiciński ao Rzeczpospolita. “Não descartamos mais essas transações no futuro. O objetivo de nossas aquisições é fortalecer nossas equipes de desenvolvimento e obter suporte adicional na implementação de nossa estratégia. Neste tipo de investimento, estamos muito interessados ​​em experiência e competência e atribuímos grande importância à adequação da equipa à cultura do nosso grupo”, completou. Mandou o papo, nada de ser adquirida por ninguém!

Via: Chris Scullion/VGC

CONTEÚDO RELACIONADO