Publicidade

Ex-funcionário pode ter divulgado spoilers de The Last of Us 2

Gostou? Compartilhe!
The Last of US
Imagem: Reprodução.
Publicidade

Pouco mais de 48 horas depois de um vídeo com spoilers devastadores sobre The Last of Us 2 ter caído na web, Sony e Naugthy Dog começam a investigar de onde veio o golpe. Embora as primeiras horas tenham focado mais em intervir juridicamente em quem replicasse o vídeo, uma outra parte já começava a se articular para levantar potenciais suspeitos do crime.

E já há. De acordo com o site Eurogamer, as primeiras especulações levantam a hipótese de que um ex-funcionário possa ter divulgado o conteúdo sigiloso. Esse funcionário pode ter divulgado isso como retaliação sobre uma disputa em torno de um pagamento, mas por enquanto nada disso está confirmado.

Vale lembrar que grandes estúdios desenvolvedores de games são frequentemente acusados de assédio moral e crunch, termo que nomeia a imposição que os funcionários desses locais sofrem ao terem de fazer várias horas extras, muitas vezes sem remuneração. A própria Naugthy Dog tem acusações do tipo. Saiba mais disso aqui.

Continua depois da Publicidade

Após ter seus lançamento afetado pelos impactos causados pela pandemia da COVID-19The Last of us 2 recebeu nesta semana uma nova data de lançamento: 19 de junho. A pergunta que fica é se os fãs conseguirão evitar os inconvenientes spoilers até lá.

O game ainda virá com uma edições especiais, confira detalhes aqui.

CONTEÚDO RELACIONADO