Ex Gamer profissional vira pastor e posta vídeo queimando arcade: “Jogar é pecado”

Ex-melhor jogador brasileiro de The King of Figthers se converte ao evangelho, posta vídeo queimando máquina de fliperama e mostra mão com suposta marca de prego feita por Jesus".

Publicado em 20/3/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta semana, um vídeo no You Tube tem chamado a atenção de alguns internautas ligados à área gamer. Um homem de terno e bíblia na mão está em um terreno baldio ateando fogo em uma máquina de fliperama enquanto prega a condenação de quem joga videogame.

Trata-se de Buchecha, um ex-gamer profissional dos anos 2000, famoso por ser o melhor jogador brasileiro de The King of Figthers (KOF) 2002 por quase dez anos. Atualmente convertido ao evangelho, o ex-jogador que conheceu vários países graças ao seu talento no game de luta, agora está com um canal no You Tube chamado “Ex buchecha KOF o canal da oração!”, cujo conteúdo é voltado para a pregação de passagens bíblicas.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em seu primeiro conteúdo totalmente voltado para sua fama do passado, Buchecha postou um vídeo onde queima um arcade de KOF enquanto crava alguns apontamentos para quem joga videogame.
Durante o vídeo de quase 8 minutos, é possível constatar frases como “Jogar é pecado”, “Quando você morrer, os demônios vão levar seu corpo para o inferno”, “Instrumento do demônio para levar a pessoa pro inferno” além de outras condenações feitas por Buchecha.

Mão pregada por Jesus Cristo

Ainda durante o vídeo, Buchecha alega ter tido uma visão com Jesus Cristo, que lhe resultaria numa espécie de chamado para seguir dali em diante pregando sua palavra. Na visão, Buchecha teria se visto diante da própria cena da crucificação do messias, mas não conseguia ver o seu rosto.

Buchecha mostra sua mão com suposta cicatriz feita por Jesus Cristo. Imagem: Reprodução You Tube.

Em um determinado momento, após ser questionado pelo próprio Jesus se ele gostaria ver seu rosto, Buchecha viu o próprio Jesus lhe batendo um prego na mão do ex-jogador. “Não sei se dá pra ver daí” diz, Buchecha buscando foco na suposta cicatriz enquanto a aponta para o celular que registra tudo.

Repercussão

O vídeo está viralizando rapidamente, e após cair na página Clube do Arcade, muitos internautas estão indo até o canal de Buchecha para detonar a atitude do jogador.
“Que triste fim para um dos maiores jogadores de KoF do país, deus nunca desejaria este tipo de coisa pra tu, espero que algum dia supere esse fanatismo religioso…” disse um dos fãs do game. “Tudo é pecado, e aquele que disser que não tem pecado é mentiroso…. Segue a Jesus.. porque só ele salva” rebateu outro. “7:18 “Pode pausar o jogo” rsrs” apontou mais um, ao notar a gafe do pastor antes de encerrar o próprio vídeo.

Até o momento, o vídeo já soma quase 1500 visualizações e mais de 100 comentários.

O Game

Lançado em outubro de 2002, o game no qual bochecha ficou conhecido, é um game de luta produzido pela Eolith e Playmore para o console Neo Geo. É o nono jogo da série The King of Fighters e o segundo a ser produzido pela Eolith e desenvolvido pela Playmore. Confira um gameplay do título abaixo:

Já nos tempos atuais, a franquia segue oxigenada pelas suas participações na 3ª temporada de Samurai Shadow.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio