Fake News com PS5 e criptomoedas é boa notícia para console; entenda

Publicado em 3/3/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Todos sabemos como a mineração de criptomoedas voltou a tona, principalmente com relatórios rapidamente surgindo de que o console PlayStation 5 da Sony foi hackeado para suportar mineração de criptografia. Bem, a questão é que os relatórios são totalmente falsos.

Os rumores começaram em fóruns chineses que afirmavam que o PS5 foi hackeado para suportar o NBMiner, um algoritmo de mineração Ethereum que supostamente era capaz de realizar tal trabalho. Embora o poder de mineração mencionado nos relatórios possa estar errado, não podemos negar toda a capacidade de mineração de criptografia do PS5 usando hacks.

Se fosse verdade que o PS5 poderia efetivamente minerar algumas criptomoedas populares como Bitcoin ou Ethereum, então podemos provavelmente esperar que a escassez de consoles PS5 dure ainda mais do que antes, pois seria um dispositivo barato, mas eficiente para os mineradores manterem seus negócios crescendo.

Finalizando, caso este boato de mineração de criptografia fosse real, provavelmente haveria algumas reações imediatas da Sony para consertar a vulnerabilidade do seu console de última geração contra hacks e bloquear os possíveis exploits.

Via: Eurogamer/Dual Shockers/Tweak Town/Video Cardz

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio