Faleceu o roteirista de Assassin´s Creed e Far Cry

Lees juntou-se à Ubisoft em 2009 e trabalhou extensivamente na franquia Assassin's Creed

Publicado em 07/01/2022 16:17
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A indústria de jogos começou com uma triste notícia para o setor. O roteirista e designer narrativo veterano Russell Lees morreu. A notícia de sua morte veio do diretor narrativo da Ubisoft Montreal, Darby McDevitt. “Perdemos um querido amigo e colega brilhante esta semana”, escreveu ele no Twitter. “O roteirista e designer de narrativas Russel Lees fez parte das famílias Assassin’s Creed e Far Cry por mais de uma década. Todos os que trabalharam com ele atestarão sua paciência, generosidade, paixão e espírito brilhante.”

Darby continuou dizendo que “ele fará falta e sempre será lembrado como o artista mais ideal nesta indústria agitada e ocupada – devotado, colaborativo, paciente e gentil além da medida.” Lees passou os últimos 13 anos na Ubisoft Montreal, com um foco particular na franquia Assassin’s Creed. Ele contribuiu para os arcos Sciropscire e Oxenefordscire de AC Valhalla, para a DLC AC Origins with the Wrath of the Druids, para as missões AC Syndicate with the Dreadful Crimes, para AC Unity com as histórias de Paris e Murder Mysteries e escreveu a DLC Tyranny of King Washington para Assassin’s Creed 3, entre outros.

Ele também trabalhou em Far Cry New Dawn e Watch Dogs 2, e foi um dramaturgo prolífico e bem-sucedido. Lees começou na indústria de jogos em 1995 como diretor criativo em The Dark Eye na desenvolvedora Inscape. Ele também trabalhou em empresas como Zoesis Studios, Pandemic Studios e Sensory Sweep antes de ingressar na Ubisoft em 2009.

O principal roteirista da Eidos Montreal, Ethan Petty, que anteriormente colaborou com Lees em Watch Dogs 2, também prestou homenagem a ele no Twitter. “Ele era uma das pessoas mais gentis com quem já trabalhei e tinha um incrível senso de humor”, disse ele. “Seu trabalho trouxe emoção e risos para milhões de jogadores. Sua falta será muito sentida.”

Via: Gamesindustry/Twitter
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar