Falta muito para as TVs engolirem os consoles? Uma frase no blog oficial do Xbox dá uma pista

Você não vai parar de jogar videogame, mas vai jogar de um jeito diferente.

Publicado em 17/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os videogames da nova geração meio que já deram a letra: a tendência é que tudo vá ficando cada vez mais digital. Ainda não se sabe quão longe está o dia em os consoles físicos serão eliminados e tudo que faremos para jogar é apontar um controle para uma tela de TV, celular ou PC e acionar um app de PlayStation, Xbox ou Nintendo, contudo, uma frase no blog oficial dos caxeiros parece alertar que isto é uma meta a ser atingida.

Por mais que a nova geração de consoles tenha acabado de começar, a postagem acima parece indicar que há pressa nisso por parte da Microsoft. E de olho no que parece ser um caminho sem volta, quem acostumar seus clientes primeiro com isso certamente colherá melhores resultados lá na frente.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A frase destacada na imagem acima está perdida pelo textão do blog, mas isso não significa que o papo não ande reto nessa que parece ser uma meta da indústria. Mas uma coisa de cada vez. Primeiro você deixa o jogo só digital, depois você coloca ele rodando em nuvem, e vai deixando a nuvem mais poderosa, para que no futuro ela seja capaz de processar os jogos e dispense de vez o console.

Em que pé estamos nisso?

Recentemente, Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, foi até o aeroporto testar o sistema de jogos em nuvem, e gostou do que viu ao jogar pelo computador. E neste mesmo anúncio que fala em dispensar consoles, há um outro aviso; “Nas próximas semanas, os jogos em nuvem no navegador serão abertos a todos os membros do Xbox Game Pass Ultimate”.

Em outras palavras: Parece que um assinante do Xbox Game Pass poderá abrir um navegador de internet em seu computador médio e jogar os games desse serviço que estejam disponíveis no momento. Sendo isto viável, nada impede que, no futuro, o Xbox vire seja apenas um app dentro de uma Smart TV, deixando para milhões de jogadores o trabalho de comprar apenas um controle.

Claro, se pagará pelo serviço de streaming, mas isto certamente tem tudo para ser mais barato do que comprar um console físico, algo que demanda plástico, metais, mão de obra e tudo mais. O futuro parece ser na nuvem, e ela está cada vez mais fácil de tocar.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio